Foto Luciano Kleiman Aos 32 anos de idade, Luciano Kleiman assumiu a posição de diretor de marketing da Adidas do Brasil após cerca de dez anos atuando em diversas funções na fabricante de materiais esportivos. Bacharel e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Kleiman sempre trabalhou dentro da Adidas. Ele iniciou na empresa como assistente de marketing (de 95 a 96), foi depois product trainer para a América Latina (de 96 a 97), gerente de produtos (de 98 a 2000), gerente de brand marketing (de 2000 a 2002) e gerente de marketing (de 2002 a 2005). Atualmente, Kleiman reporta-se diretamente a Marcelo Ferreira, presidente da filial brasileira da empresa alemã.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook