“A Fifa vende ingressos no mundo inteiro, mas eles vão precisar de suporte no Brasil”

Leandro Valentim
Foto Leandro Valentim Formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Leandro Valentim é pós-graduado em gestão empresarial com ênfase em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pela Fundação Dom Cabral. Com dez anos de experiência nas áreas de comunicação e eventos, iniciou a carreira no Grupo RBS, no qual começou como trainee, passou pela gerência de eventos e realizou eventos como Planeta Atlântida, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Como diretor de rádios de entretenimento, administrou 21 estações voltadas para público jovem, adulto e popular, e, como diretor de novos negócios, criou eventos temáticos como Floripa Tem, Villa Del Mar, Usina de Natal e Estação Gramado. Na área esportiva, comandou a companhia no Ironman e em três edições do Campeonato Mundial de Surfe (ASP World Tour/WCT). Posteriormente, auxiliou na constituição da Geo Eventos, joint-venture gerada após parceria com a Globo. Na Geo Eventos, empresa nacional de eventos, ocupa os cargos de diretor-executivo e diretor da Outplan, adquirida parcialmente pelo Grupo RBS no início do século 2000 e controlada após novo negócio, em 2011, na qual gere a unidade de arenas.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil