Foto Julio Casares Julio César Casares é diretor de marketing do São Paulo desde o início do segundo mandato do presidente Marcelo Portugal Gouvêa, em 2004. Antes, Casares já atuava indiretamente com o marketing são-paulino, como presidente do Gesp (Grupo de Executivos São-Paulinos), formado por torcedores que elaboram planos de marketing para o clube. Fora do futebol, Casares tem atuação destacada em duas emissoras de televisão. Até 2004 ele foi superintendente de rede do SBT. Ao sair da emissora de Silvio Santos, Casares tornou-se diretor de planejamento estratégico da TV Record, cargo que ocupa até hoje. Além de trabalhar no São Paulo e na Record, Casares é o presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) desde 2005.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fluminense acerta parceria com patrocinador da Fifa
2Palmeiras e Adidas lançam novo uniforme em Dia do Goleiro
3Palmeiras iguala melhor audiência na Libertadores 2017
4Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
5Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
6'El Clásico' dá liderança isolada ao Fox Sports
7Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
8361º aposta em atleta e produto para crescer no Brasil
9Nuzman fica em último lugar em eleição da Odepa
10Análise: Desafio de Nuzman é no Brasil