“Não por maldade ou demérito, mas não são bem treinados, capacitados para fazer marketing esportivo”

José Estevão Cocco
Foto José Estevão Cocco Com 50 anos de atuação, José Estevão Cocco é um dos pioneiros da área de marketing esportivo e gestão desportiva no Brasil. Atualmente, é presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte), membro do conselho da Associação de Marketing Promocional (Ampro), integrante da Academia Brasileira de Marketing (ABM) e dono da agência J. Cocco Sportainment. Atua, ainda, como gestor de marketing da Federação Paulista de Volleyball e da Federação Paulista de Basquetebol. Teve seu desempenho reconhecido pelos prêmios Top de Marketing, Marketing Best, Marketing Best da Década e Prêmio Colunistas.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor