“Não por maldade ou demérito, mas não são bem treinados, capacitados para fazer marketing esportivo”

José Estevão Cocco
Foto José Estevão Cocco Com 50 anos de atuação, José Estevão Cocco é um dos pioneiros da área de marketing esportivo e gestão desportiva no Brasil. Atualmente, é presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte), membro do conselho da Associação de Marketing Promocional (Ampro), integrante da Academia Brasileira de Marketing (ABM) e dono da agência J. Cocco Sportainment. Atua, ainda, como gestor de marketing da Federação Paulista de Volleyball e da Federação Paulista de Basquetebol. Teve seu desempenho reconhecido pelos prêmios Top de Marketing, Marketing Best, Marketing Best da Década e Prêmio Colunistas.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Uber ativa parceria com Manchester United
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
6Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
7Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
8Ronaldinho Gaúcho conta sua história e dá dicas em e-book
9Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
10Análise: F-1 tem que correr contra o tempo