“Não por maldade ou demérito, mas não são bem treinados, capacitados para fazer marketing esportivo”

José Estevão Cocco
Foto José Estevão Cocco Com 50 anos de atuação, José Estevão Cocco é um dos pioneiros da área de marketing esportivo e gestão desportiva no Brasil. Atualmente, é presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte), membro do conselho da Associação de Marketing Promocional (Ampro), integrante da Academia Brasileira de Marketing (ABM) e dono da agência J. Cocco Sportainment. Atua, ainda, como gestor de marketing da Federação Paulista de Volleyball e da Federação Paulista de Basquetebol. Teve seu desempenho reconhecido pelos prêmios Top de Marketing, Marketing Best, Marketing Best da Década e Prêmio Colunistas.

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
3Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
6TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
7Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
8Marcas esportivas apostam em celebridades no Brasil
9Vitória do Corinthians rende 2ª melhor audiência à Globo na temporada
10Flamengo e Fluminense se unem por estádios próprios