“Coordenador-geral do G4 fala do lançamento do grupo e das possibilidades que ele representa para os clubes paulistas”

José Carlos Peres
Foto José Carlos Peres Formado em administração de empresas, José Carlos Peres tem carreira ligada à área de informática. Como trabalhou com o segmento durante muito tempo, realizou mais de cem cursos no Brasil e no exterior. Além disso, trabalhou por 36 anos em empresas do mercado financeiro, como banco Mercantil de São Paulo e Unibanco, sempre com cargo de gerente ou superintendente. Nessas empresas, começou a ter contato com a área de marketing. Paralelamente, Peres sempre teve ligação com o Santos. O executivo, 61, é sócio do clube há 40 anos. Passou duas vezes pelo conselho deliberativo e criou, em 1999, a ONG Santos Vivo, primeira organização não governamental ligada a um clube brasileiro. A ONG interage atualmente com 372 mil pessoas e inspirou trabalhos similares em outros clubes. Peres aproximou-se da gestão do Santos, e desde 2005 se dedica à equipe alvinegra em tempo integral. Em 2006, Peres usou uma casa dele para abrir o primeiro escritório do Santos em São Paulo. Cedeu o imóvel ao time por 30 meses sem cobrar aluguel, com um projeto inicial de transferir áreas de gestão de marketing e negócios para a capital paulista. A proposta acabou não dando certo e ele se mudou para a sede atual, na rua Turiassu. Peres foi escolhido pelo Santos para ser representante do clube no G4, grupo que reúne diretorias dos quatro grandes de São Paulo, e posteriormente venceu uma eleição para o cargo de coordenador-geral da entidade.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
3Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
4Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
5Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
6Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
7Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor
8Globo celebra números recordes do Cartola FC
9Após 19 anos de Olympikus, Asics é nova parceira de vôlei brasileiro
10NBB amplia patrocínio com conteúdo no Facebook