“Coordenador-geral do G4 fala do lançamento do grupo e das possibilidades que ele representa para os clubes paulistas”

José Carlos Peres
Foto José Carlos Peres Formado em administração de empresas, José Carlos Peres tem carreira ligada à área de informática. Como trabalhou com o segmento durante muito tempo, realizou mais de cem cursos no Brasil e no exterior. Além disso, trabalhou por 36 anos em empresas do mercado financeiro, como banco Mercantil de São Paulo e Unibanco, sempre com cargo de gerente ou superintendente. Nessas empresas, começou a ter contato com a área de marketing. Paralelamente, Peres sempre teve ligação com o Santos. O executivo, 61, é sócio do clube há 40 anos. Passou duas vezes pelo conselho deliberativo e criou, em 1999, a ONG Santos Vivo, primeira organização não governamental ligada a um clube brasileiro. A ONG interage atualmente com 372 mil pessoas e inspirou trabalhos similares em outros clubes. Peres aproximou-se da gestão do Santos, e desde 2005 se dedica à equipe alvinegra em tempo integral. Em 2006, Peres usou uma casa dele para abrir o primeiro escritório do Santos em São Paulo. Cedeu o imóvel ao time por 30 meses sem cobrar aluguel, com um projeto inicial de transferir áreas de gestão de marketing e negócios para a capital paulista. A proposta acabou não dando certo e ele se mudou para a sede atual, na rua Turiassu. Peres foi escolhido pelo Santos para ser representante do clube no G4, grupo que reúne diretorias dos quatro grandes de São Paulo, e posteriormente venceu uma eleição para o cargo de coordenador-geral da entidade.

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
3Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Marcas esportivas apostam em celebridades no Brasil
6Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
7Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
8Vitória do Corinthians rende 2ª melhor audiência à Globo na temporada
9TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
10Flamengo e Fluminense se unem por estádios próprios