Foto João Henrique Areias

Funcionário da IBM do Brasil entre 1975 e 1987, João Henrique Areias trabalhou nas áreas de marketing e comunicação. Seu último cargo na companhia foi a gerência de eventos e promoções. Depois que saiu, o executivo construiu carreira baseada no esporte. Foi diretor de marketing do Flamengo entre 1987 e 1988 e do Clube dos 13 em 1987, ano em que a instituição criou a Copa União para ser a principal competição de futebol do calendário nacional. O sucesso da Copa União levou Areias a ser sócio de Pelé na Pelé Sports e Marketing, entre 1991 e 1992. Nesse ano, ele viajou para os Estados Unidos, país em que viveu por quatro temporadas. Em 1994, Areias assessorou todos os jogadores da seleção brasileira campeã mundial e o técnico Carlos Alberto Parreira em negociações de patrocínio com dez empresas. No mesmo ano, a Sportlink, empresa fundada por ele, passou a representar o atacante Sávio. Um ano depois, a Sportlink assumiu o marketing do Fluminense e da CBB. Em 1999, desenvolveu um projeto de patrocínio para a equipe de basquete da Universidade de Uberlândia e passou a viver em Madri, cidade em que ficou até 2003. Areias ainda teve outra passagem pelo Flamengo, como vice-presidente de esportes olímpicos, cargo que ele deixou em 2009. No início do ano seguinte, passou a auxiliar a gestão do Avaí.


Número do dia

18 milhões

de reais será a premiação ao campeão brasileiro deste ano; CBF divulgou os valores do torneio na última quinta-feira (19).

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1WGP Kickboxing substitui ring girls por pacientes curadas em ação do Outubro Rosa
2Fundo de investimento faz proposta de 335 milhões de euros pelo Newcastle
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
5Twitter e NBB anunciam primeiro Live Streaming de esportes no Brasil
6Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
7Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
8Corinthians fecha mais um patrocínio para pré-jogo
9Análise: Clubes voltam ao tradicional na relação com marcas
10Sky fecha com federação paulista e terá marca nos árbitros