“Temos de pensar com base na estratégia, que é o foco em produto”

Ingrid Buckmann
Foto Ingrid Buckmann Formada em design e em marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Ingrid Buckmann trabalha na Shell desde 2004. Antes disso, a executiva passou por empresas como Wella, Coca-Cola e pela agência Ogilvy. Na Shell, Buckmann começou como gerente de marca e comunicação. Depois, passou pela gerência internacional de relacionamento da empresa até assumir a diretoria de marca e comunicação da Raízen, operadora da marca no mercado brasileiro.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1