“Temos de pensar com base na estratégia, que é o foco em produto”

Ingrid Buckmann
Foto Ingrid Buckmann Formada em design e em marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Ingrid Buckmann trabalha na Shell desde 2004. Antes disso, a executiva passou por empresas como Wella, Coca-Cola e pela agência Ogilvy. Na Shell, Buckmann começou como gerente de marca e comunicação. Depois, passou pela gerência internacional de relacionamento da empresa até assumir a diretoria de marca e comunicação da Raízen, operadora da marca no mercado brasileiro.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor