“Sócio da Futebol Tour fala sobre o desenvolvimento do mercado de turismo no futebol brasileiro e os projetos de sua empresa”

Guilherme Figueiredo
Foto Guilherme Figueiredo A história de Guilherme Figueiredo no futebol tem mais ligação de amor do que de formação. A despeito de ser um torcedor apaixonado, ele foi estudar Odontologia e concluiu graduação e mestrado na área na Universidade de São Paulo. Durante a faculdade, Figueiredo teve experiência de administração esportiva na Associação Atlética Acadêmica XXV de Janeiro, responsável pelo planejamento de atividades físicas na Odontologia da USP. Nessa instituição, o estudante conheceu Luis Fernando Dias, seu atual sócio. Dias fez pós-graduação em gestão de projetos e se especializou nessa área. Figueiredo, por sua vez, começou a trabalhar de uma forma mais presente com administração quando precisou gerenciar seu consultório. Além disso, Figueiredo fez cursos de empreendedorismo e um máster de gestão do esporte na Federação Paulista de Futebol. Em 2008, os Dias e Figueiredo fundaram a Futebol Tour, empresa que surgiu com a intenção de promover serviços de recepção a turistas ligados ao futebol.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Uber ativa parceria com Manchester United
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
6Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
7Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
8Ronaldinho Gaúcho conta sua história e dá dicas em e-book
9Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
10Análise: F-1 tem que correr contra o tempo