“Como o Manchester United é uma marca global, eles precisam de uma marca global”

Giancarlo Bianchetti
Foto Giancarlo Bianchetti Giancarlo Bianchetti é gerente de marketing da Concha y Toro, empresa chilena que produz vinhos. O executivo tem 38 anos, e ocupa esse cargo desde 2004. Formado em engenharia, Bianchetti começou a trabalhar no departamento de marketing da Concha y Toro em 2000. No ano seguinte, ele passou a ser responsável pelas marcas Casillero del Diablo, Frontera e Sunrise. Bianchetti ainda foi responsável por toda a campanha global de marketing do vinho Casillero del Diablo. O sucesso nessa empreitada foi uma das bases para a promoção dele, em 2004, para o atual cargo.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike