“Pesquisador do RS traça perfil do corredor de rua brasileiro e mostra que investimento em marketing influencia pouco o hábito de compra”

Frederico Guaragna
Foto Frederico Guaragna Formado em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Frederico Guaragna, 25 anos, entrou de cabeça no setor quando resolveu fazer uma pós-graduação em marketing esportivo, na Universitat de Barcelona. De volta ao Brasil, trabalhou em estudos sobre a gestão de marketing do Grêmio e participou do planejamento estratégico do Barcelona no país. Atualmente, faz mestrado em comércio exterior e relações internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, e desenvolve projetos referentes à captação de patrocínios para eventos e diversas entidades esportivas

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial