“Esse é um processo de maturação do campeonato gaúcho e do próprio futebol brasileiro.”

Felipe Goron
Foto Felipe Goron Graduado em administração e análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Felipe Goron é pós-graduado em marketing pela mesma universidade e possui mestrado em administração de empresas com ênfase em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É o atual diretor de Planejamento e Marketing do Grupo RBS, responsável por todos os veículos do grupo no Rio Grande do Sul. Desde 2000, atua no Grupo RBS em áreas relacionadas a marketing, assumindo o posto atual em 2008. Foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), pelo mandato de 1998/1999, e conselheiro da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Atuou como professor, em nível de graduação e pós-gradução, em diferentes universidades gaúchas, de 1995 a 1999.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor