“Executivo da agência Wolff Sports & Marketing relata seu trabalho em patrocínios e aproveita para analisar mercado do futebol”

Fábio Wolff
Foto Fábio Wolff Fábio Wolff cursou administração de empresas no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Concluiu a graduação em 1999, e no ano seguinte fez um curso de especialização em gestão do esporte da Fundação Getúlio Vargas. A decisão de trabalhar no segmento levou o profissional à Universidade de Liverpool em 2001 para fazer mestrado em futebol. No período em que estava na Inglaterra, Wolff trabalhou na Media Content e desenvolveu tese acadêmica sobre a associação de clubes G14. Além disso, Wolff foi sócio da Prada Sports & Marketing, empresa que organiza torneios de futebol amador e cuida da carreira de atletas. Depois da passagem por Liverpool, trabalhou como diretor de marketing da Federação Paulista de Hipismo e do Clube Hípico Santo Amaro até abrir, em 2004, a agência Unique Sports & Marketing. Dois anos depois, o empresário montou a Wolff Sports & Marketing, agência com foco em consultoria de marketing e negociação de patrocínios. Em 12 anos de carreira, Wolff já fechou mais de 200 patrocínios para clubes do Brasil e da América do Sul. Ele concilia o trabalho na agência com um cargo de professor de gestão de parcerias esportivas em um curso de gestão do esporte da Universidade São Marcos.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol