“Executivo da agência Wolff Sports & Marketing relata seu trabalho em patrocínios e aproveita para analisar mercado do futebol”

Fábio Wolff
Foto Fábio Wolff Fábio Wolff cursou administração de empresas no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Concluiu a graduação em 1999, e no ano seguinte fez um curso de especialização em gestão do esporte da Fundação Getúlio Vargas. A decisão de trabalhar no segmento levou o profissional à Universidade de Liverpool em 2001 para fazer mestrado em futebol. No período em que estava na Inglaterra, Wolff trabalhou na Media Content e desenvolveu tese acadêmica sobre a associação de clubes G14. Além disso, Wolff foi sócio da Prada Sports & Marketing, empresa que organiza torneios de futebol amador e cuida da carreira de atletas. Depois da passagem por Liverpool, trabalhou como diretor de marketing da Federação Paulista de Hipismo e do Clube Hípico Santo Amaro até abrir, em 2004, a agência Unique Sports & Marketing. Dois anos depois, o empresário montou a Wolff Sports & Marketing, agência com foco em consultoria de marketing e negociação de patrocínios. Em 12 anos de carreira, Wolff já fechou mais de 200 patrocínios para clubes do Brasil e da América do Sul. Ele concilia o trabalho na agência com um cargo de professor de gestão de parcerias esportivas em um curso de gestão do esporte da Universidade São Marcos.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1