“Executivo da agência Wolff Sports & Marketing relata seu trabalho em patrocínios e aproveita para analisar mercado do futebol”

Fábio Wolff
Foto Fábio Wolff Fábio Wolff cursou administração de empresas no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Concluiu a graduação em 1999, e no ano seguinte fez um curso de especialização em gestão do esporte da Fundação Getúlio Vargas. A decisão de trabalhar no segmento levou o profissional à Universidade de Liverpool em 2001 para fazer mestrado em futebol. No período em que estava na Inglaterra, Wolff trabalhou na Media Content e desenvolveu tese acadêmica sobre a associação de clubes G14. Além disso, Wolff foi sócio da Prada Sports & Marketing, empresa que organiza torneios de futebol amador e cuida da carreira de atletas. Depois da passagem por Liverpool, trabalhou como diretor de marketing da Federação Paulista de Hipismo e do Clube Hípico Santo Amaro até abrir, em 2004, a agência Unique Sports & Marketing. Dois anos depois, o empresário montou a Wolff Sports & Marketing, agência com foco em consultoria de marketing e negociação de patrocínios. Em 12 anos de carreira, Wolff já fechou mais de 200 patrocínios para clubes do Brasil e da América do Sul. Ele concilia o trabalho na agência com um cargo de professor de gestão de parcerias esportivas em um curso de gestão do esporte da Universidade São Marcos.

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40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

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