“Executivo da agência Wolff Sports & Marketing relata seu trabalho em patrocínios e aproveita para analisar mercado do futebol”

Fábio Wolff
Foto Fábio Wolff Fábio Wolff cursou administração de empresas no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Paulo. Concluiu a graduação em 1999, e no ano seguinte fez um curso de especialização em gestão do esporte da Fundação Getúlio Vargas. A decisão de trabalhar no segmento levou o profissional à Universidade de Liverpool em 2001 para fazer mestrado em futebol. No período em que estava na Inglaterra, Wolff trabalhou na Media Content e desenvolveu tese acadêmica sobre a associação de clubes G14. Além disso, Wolff foi sócio da Prada Sports & Marketing, empresa que organiza torneios de futebol amador e cuida da carreira de atletas. Depois da passagem por Liverpool, trabalhou como diretor de marketing da Federação Paulista de Hipismo e do Clube Hípico Santo Amaro até abrir, em 2004, a agência Unique Sports & Marketing. Dois anos depois, o empresário montou a Wolff Sports & Marketing, agência com foco em consultoria de marketing e negociação de patrocínios. Em 12 anos de carreira, Wolff já fechou mais de 200 patrocínios para clubes do Brasil e da América do Sul. Ele concilia o trabalho na agência com um cargo de professor de gestão de parcerias esportivas em um curso de gestão do esporte da Universidade São Marcos.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
2Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
3Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
4Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa
5Flamengo faz série de ações para sócios em nova arena
6Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
7Com público e mídia, Brasileirão feminino ganha força
8Magnus amplia investimentos no esporte e aposta em jovens do Santos
9Análise: O que falta para o futebol feminino deslanchar?
10Harlem Globetrotters farão turnê no Brasil