“Mostrar a realidade dos nossos produtos é o nosso melhor cartão de visitas”

Fabio Takayanagi
Foto Fabio Takayanagi Fabio Takayanagi é presidente da Shimano na América Latina. A operação que ele coordena tem escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com um total de 50 funcionários (35 no Brasil e 15 na Argentina). A América Latina representou US$ 60 milhões de faturamento para a Shimano em 2011. Globalmente, a companhia amealhou US$ 2,7 bilhões na temporada. No entanto, a despeito de ainda representar uma fatia pequena, o mercado da América Latina tem crescido para a marca. Entre 2010 e 2011, a Shimano aumentou 30% no Brasil. Takayanagi tem sido o artífice desse crescimento. O executivo brasileiro construiu grande parte de sua carreira no segmento automotivo, e chegou a presidir a Suzuki no país. Quando se apresentou à Shimano, Takayanagi postulava o comando da operação no Brasil. Foi contratado para ser presidente da marca na América Latina, passou um ano na Holanda e lançou o escritório de São Paulo em 2007.

Número do dia

18 milhões

de reais será a premiação ao campeão brasileiro deste ano; CBF divulgou os valores do torneio na última quinta-feira (19).

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Santos perderá R$ 1,5 mi por ano com troca de fornecedor
2Twitter e NBB anunciam primeiro Live Streaming de esportes no Brasil
3Fundo de investimento faz proposta de 335 milhões de euros pelo Newcastle
4Análise: Alô, Santos! Ganhar dinheiro dá trabalho!
5De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
6Lakers fecha com Wish e é 16ª franquia com patrocínio na NBA
7Sky fecha com federação paulista e terá marca nos árbitros
8Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
9Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
10Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa