“Mostrar a realidade dos nossos produtos é o nosso melhor cartão de visitas”

Fabio Takayanagi
Foto Fabio Takayanagi Fabio Takayanagi é presidente da Shimano na América Latina. A operação que ele coordena tem escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com um total de 50 funcionários (35 no Brasil e 15 na Argentina). A América Latina representou US$ 60 milhões de faturamento para a Shimano em 2011. Globalmente, a companhia amealhou US$ 2,7 bilhões na temporada. No entanto, a despeito de ainda representar uma fatia pequena, o mercado da América Latina tem crescido para a marca. Entre 2010 e 2011, a Shimano aumentou 30% no Brasil. Takayanagi tem sido o artífice desse crescimento. O executivo brasileiro construiu grande parte de sua carreira no segmento automotivo, e chegou a presidir a Suzuki no país. Quando se apresentou à Shimano, Takayanagi postulava o comando da operação no Brasil. Foi contratado para ser presidente da marca na América Latina, passou um ano na Holanda e lançou o escritório de São Paulo em 2007.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
6Análise: Televisões, no Brasil, ditam a organização do futebol
7Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
8Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Grêmio é sede de Copa dos Refugiados