“Mostrar a realidade dos nossos produtos é o nosso melhor cartão de visitas”

Fabio Takayanagi
Foto Fabio Takayanagi Fabio Takayanagi é presidente da Shimano na América Latina. A operação que ele coordena tem escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com um total de 50 funcionários (35 no Brasil e 15 na Argentina). A América Latina representou US$ 60 milhões de faturamento para a Shimano em 2011. Globalmente, a companhia amealhou US$ 2,7 bilhões na temporada. No entanto, a despeito de ainda representar uma fatia pequena, o mercado da América Latina tem crescido para a marca. Entre 2010 e 2011, a Shimano aumentou 30% no Brasil. Takayanagi tem sido o artífice desse crescimento. O executivo brasileiro construiu grande parte de sua carreira no segmento automotivo, e chegou a presidir a Suzuki no país. Quando se apresentou à Shimano, Takayanagi postulava o comando da operação no Brasil. Foi contratado para ser presidente da marca na América Latina, passou um ano na Holanda e lançou o escritório de São Paulo em 2007.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Patrocínio não é grana no fim do mês
2Fluminense e Palmeiras atualizam mascotes para novas realidades
3Adidas desiste de renovar, e NBA terá novo fornecedor a partir de 2017
4Por torcedores, Santos inaugura sub-sede em São Paulo
5CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
6Apostador ganha R$ 385 mil de forma antecipada por apostar em título do Leicester
7Bilionário Soros compra 1,9% do Manchester United
8Contra pirataria, Nike faz acordo com Amazon
9Adidas customizará tênis com fotos de Instagram a partir de agosto
10Nike confirma acordo com a NBA e substituirá Adidas em 2017