“Mostrar a realidade dos nossos produtos é o nosso melhor cartão de visitas”

Fabio Takayanagi
Foto Fabio Takayanagi Fabio Takayanagi é presidente da Shimano na América Latina. A operação que ele coordena tem escritórios em São Paulo e Buenos Aires, com um total de 50 funcionários (35 no Brasil e 15 na Argentina). A América Latina representou US$ 60 milhões de faturamento para a Shimano em 2011. Globalmente, a companhia amealhou US$ 2,7 bilhões na temporada. No entanto, a despeito de ainda representar uma fatia pequena, o mercado da América Latina tem crescido para a marca. Entre 2010 e 2011, a Shimano aumentou 30% no Brasil. Takayanagi tem sido o artífice desse crescimento. O executivo brasileiro construiu grande parte de sua carreira no segmento automotivo, e chegou a presidir a Suzuki no país. Quando se apresentou à Shimano, Takayanagi postulava o comando da operação no Brasil. Foi contratado para ser presidente da marca na América Latina, passou um ano na Holanda e lançou o escritório de São Paulo em 2007.

Número do dia

15 milhões

de euros anuais pagará a Qatar Airways pelos naming rights das etapas de Paris, Nova York, Roma e Berlim da Fórmula E.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Under Armour avança no Nordeste e fecha com Sport
2Valle Express mira expansão de franquias com Fluminense
3Copa do Brasil fecha patrocínio máster com casa de apostas on-line Bodog
4Com Yahoo, Verizon leva transmissão da NBA a celulares
5Empresa de bicicletas impede que Messi registre marca própria
6Leeds United é adquirido por executivo italiano
7Netflix divulga data de estreia de documentário/série sobre a Juventus
8De olho na Olimpíada de 2020, Oi foca investimentos no surfe e no skate
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Análise: Manutenção dos Estaduais é constrangedor para futebol