“Considerado um dos maiores publicitários brasileiros, Fábio Fernandes é presidente da F/Nazca e assumiu a vice-presidência de marketing do Vasco.”

Fábio Fernandes
Foto Fábio Fernandes

Hoje um dos maiores publicitários do país, Fábio Fernandes começou sua carreira como redator da MPM Propaganda, no Rio de Janeiro. Aos 23 anos, virou diretor de criação da Artplan, ainda na capital carioca. O grande salto aconteceu aos 28 anos, em 1989, quando assumiu a vice-presidência da Young & Rubicam, já em São Paulo. Cinco anos depois, criou a sua própria agência, a F/Nazca, que posteriormente faria uma parceria com a gigante inglesa Saatchi & Saatchi. Desde então, coleciona prêmios e reconhecimentos de campanhas para Skol, Unibanco, Philco e Brahma, entre outras. Fábio é membro da Berlin-School of Creative Leadership, que reúne grandes nomes do setor, e já recebeu 43 Leões de Ouro no Festival de Cannes.


Número do dia

40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo
2Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
3Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
4Análise: Estádio novo com cabeça velha não dará resultado
5Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça
6Aston Martin deve fechar patrocínio de nome da Red Bull na F1
7Atlético-MG dispensa shopping e aprova construção de estádio
8Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte
9Análise: Após Rio 2016, esporte precisa se tornar sustentável
10ATP fecha patrocínio platinum com JP Morgan para ATP Finals