“Considerado um dos maiores publicitários brasileiros, Fábio Fernandes é presidente da F/Nazca e assumiu a vice-presidência de marketing do Vasco.”

Fábio Fernandes
Foto Fábio Fernandes

Hoje um dos maiores publicitários do país, Fábio Fernandes começou sua carreira como redator da MPM Propaganda, no Rio de Janeiro. Aos 23 anos, virou diretor de criação da Artplan, ainda na capital carioca. O grande salto aconteceu aos 28 anos, em 1989, quando assumiu a vice-presidência da Young & Rubicam, já em São Paulo. Cinco anos depois, criou a sua própria agência, a F/Nazca, que posteriormente faria uma parceria com a gigante inglesa Saatchi & Saatchi. Desde então, coleciona prêmios e reconhecimentos de campanhas para Skol, Unibanco, Philco e Brahma, entre outras. Fábio é membro da Berlin-School of Creative Leadership, que reúne grandes nomes do setor, e já recebeu 43 Leões de Ouro no Festival de Cannes.


Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor