“Empresário fala sobre o início de atividades da Arena no Brasil e explica estratégia para a fabricante de material esportivo”

Fabian Palmieri
Foto Fabian Palmieri Fabian Palmieri, 46, é um empresário muito ligado ao futuro. Essa ideia começou a ficar clara quando ele investiu no mercado do tênis, que ainda estava em desenvolvimento no Brasil, e resolveu conduzir as operações da marca Babolat no país. Depois de a empresa ter se firmado no Brasil, Palmieri partiu para outro mercado que ainda está aquém do que pode render no país. Ele também foi o artífice da entrada da italiana Arena na região, anunciada oficialmente em 2009. Formado em economia pela Unicamp, Palmieri agora é responsável pelas duas marcas. O principal objetivo do empresário é aproveitar os ensinamentos guardados do período em que Gustavo Kuerten aqueceu o mercado do tênis e usar isso para fortalecer a Arena a partir Cesar Cielo, seu patrocinado mais ilustre no Brasil.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1