“Empresário fala sobre o início de atividades da Arena no Brasil e explica estratégia para a fabricante de material esportivo”

Fabian Palmieri
Foto Fabian Palmieri Fabian Palmieri, 46, é um empresário muito ligado ao futuro. Essa ideia começou a ficar clara quando ele investiu no mercado do tênis, que ainda estava em desenvolvimento no Brasil, e resolveu conduzir as operações da marca Babolat no país. Depois de a empresa ter se firmado no Brasil, Palmieri partiu para outro mercado que ainda está aquém do que pode render no país. Ele também foi o artífice da entrada da italiana Arena na região, anunciada oficialmente em 2009. Formado em economia pela Unicamp, Palmieri agora é responsável pelas duas marcas. O principal objetivo do empresário é aproveitar os ensinamentos guardados do período em que Gustavo Kuerten aqueceu o mercado do tênis e usar isso para fortalecer a Arena a partir Cesar Cielo, seu patrocinado mais ilustre no Brasil.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros