“Empresário fala sobre o início de atividades da Arena no Brasil e explica estratégia para a fabricante de material esportivo”

Fabian Palmieri
Foto Fabian Palmieri Fabian Palmieri, 46, é um empresário muito ligado ao futuro. Essa ideia começou a ficar clara quando ele investiu no mercado do tênis, que ainda estava em desenvolvimento no Brasil, e resolveu conduzir as operações da marca Babolat no país. Depois de a empresa ter se firmado no Brasil, Palmieri partiu para outro mercado que ainda está aquém do que pode render no país. Ele também foi o artífice da entrada da italiana Arena na região, anunciada oficialmente em 2009. Formado em economia pela Unicamp, Palmieri agora é responsável pelas duas marcas. O principal objetivo do empresário é aproveitar os ensinamentos guardados do período em que Gustavo Kuerten aqueceu o mercado do tênis e usar isso para fortalecer a Arena a partir Cesar Cielo, seu patrocinado mais ilustre no Brasil.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
2Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
3Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
4Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa
5Flamengo faz série de ações para sócios em nova arena
6Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
7Com público e mídia, Brasileirão feminino ganha força
8Magnus amplia investimentos no esporte e aposta em jovens do Santos
9Análise: O que falta para o futebol feminino deslanchar?
10Harlem Globetrotters farão turnê no Brasil