“Empresário fala sobre o início de atividades da Arena no Brasil e explica estratégia para a fabricante de material esportivo”

Fabian Palmieri
Foto Fabian Palmieri Fabian Palmieri, 46, é um empresário muito ligado ao futuro. Essa ideia começou a ficar clara quando ele investiu no mercado do tênis, que ainda estava em desenvolvimento no Brasil, e resolveu conduzir as operações da marca Babolat no país. Depois de a empresa ter se firmado no Brasil, Palmieri partiu para outro mercado que ainda está aquém do que pode render no país. Ele também foi o artífice da entrada da italiana Arena na região, anunciada oficialmente em 2009. Formado em economia pela Unicamp, Palmieri agora é responsável pelas duas marcas. O principal objetivo do empresário é aproveitar os ensinamentos guardados do período em que Gustavo Kuerten aqueceu o mercado do tênis e usar isso para fortalecer a Arena a partir Cesar Cielo, seu patrocinado mais ilustre no Brasil.

Número do dia

€ 1 bi

Por ano pede a Série A da Itália pelos direitos televisivos; próxima negociação abrangerá período entre 2018 e 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após venda para Heineken, Brasil Kirin deixa time de vôlei
2Jogo do Flamengo obtém melhor audiência do Brasileirão no Rio
3Palmeiras lança pacote para acompanhar jogo contra Inter pela Copa do Brasil
4Tottenham renova patrocínio máster por mais 5 anos
5Análise: Clubes precisam melhorar a entrega, se quiserem fidelizar patrocínio
6Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
7Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
10Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro