“Diretor dos canais Premium da Globosat comemora números positivos da venda de PPV do Campeonato Brasileiro”

Elton Simoes
Foto Elton Simoes Elton Simões é formado em direito pela PUC-SP e administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Em 1986, começou a trabalhar na Rede Globo de Televisão como analista de marketing, função ocupada por dois anos até se tornar gerente de marketing da emissora. Em 1990, após concluir curso de pós-graduação na FGV, Simões mudou-se para os Estados Unidos, onde passou a ser diretor de novos negócios da Globo Nova York ao mesmo tempo que estudava no curso de gestão administrativa da Universidade de NY. De volta ao Brasil em 91, o executivo assumiu o cargo de diretor de novos negócios da Globo, indo no ano seguinte trabalhar como diretor da Globo Cabo, trabalhando na divisão da Net Brasil. Em 1993, Simões foi morar na França, onde fez um MBA em administração na cidade de Fontainebleau. Em 94, após terminar o curso, seguiu para a Holanda, onde trabalhou como diretor de negócios internacionais do Canal + holandês. Mais uma vez de volta ao Brasil, em 1995, Simões assumiu a presidência do Telecine, canal de filmes da Globosat. Em 97, passou a trabalhar no grupo Disney, como vice-presidente e diretor do Walt Disney Channel para a América Latina. No ano 2000, Simões viveu sua primeira experiência direta no mundo esportivo, como presidente da ISL, empresa de marketing esportivo que tinha parceria com Grêmio e Flamengo. Seu campo de atuação era na operação do Flamengo, no qual teria uma verba de US$ 1 bilhão para administrar durante dez anos. No ano seguinte, pouco antes da quebra do grupo suíço de marketing, Simões assumiu suas funções novamente na Globo, agora na área de pay-per-view esportivo. Entre 2001 e 2003, ele foi o gerente das divisões de esporte do PPV. Em 2003, Simões assumiu sua função atual dentro da Globosat, atuando como diretor dos canais Premium da Globosat. Desde então, o executivo tem comandado as operações de integração de todos os tipos de pacotes negociados pela empresa.

Número do dia

330 milhões

de reais é o quanto a Globo deve distribuir em prêmios aos times com os quais ela tem contrato no Brasileirão a partir de 2019.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Grêmio sobe audiência da Globo com Mundial
2Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
3Corinthians fecha com Kalunga para Beach Soccer
4Análise: Grêmio mostra erros de gestão que precisam ser corrigidos
5Após fracasso da Itália, Puma sofre novo golpe na Liga dos Campeões
6Roger Federer renova com Lindt por mais de 20 milhões de dólares
7Insatisfeito com a Adidas, Betis rescindirá contrato e tem Kappa na mira
8Neymar fecha com marca de café Pilão para 2018
9Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
10Paysandu lança coleção de uniformes em homenagem a seleções campeãs