“Fundador da Gayotto Marketing Esportivo faz um balanço do mercado nos últimos 15 anos, critica confederações "nanicas" e exalta gestão do atletismo”

Eduardo Gayotto
Foto Eduardo Gayotto Nascido em São Paulo, Eduardo Gayotto iniciou sua trajetória no esporte aos sete anos, com a natação. Aos 14, chegou a sagrar-se campeão paulista de inverno nos 100 metros borboleta batendo Ricardo Prado que, anos mais tarde, conquistaria a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Além disso, Gayotto praticou pólo aquático, futebol de salão, basquete e triatlo. Depois de graduar-se em Administração de Empresas, ele foi para San Diego, na Califórnia, onde cursou marketing. Em 1987, de volta ao Brasil, tornou-se fundador e presidente da Federação Paulista de Triathlon, sua primeira experiência com gestão e marketing esportivo. Seis anos depois, o empresário criou a Gayotto Marketing Esportivo, que possui em seu portfólio mais de 200 eventos, como a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e a Corrida e Caminhada Um beijo Pela Vida, entre outros.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol