“Fundador da Gayotto Marketing Esportivo faz um balanço do mercado nos últimos 15 anos, critica confederações "nanicas" e exalta gestão do atletismo”

Eduardo Gayotto
Foto Eduardo Gayotto Nascido em São Paulo, Eduardo Gayotto iniciou sua trajetória no esporte aos sete anos, com a natação. Aos 14, chegou a sagrar-se campeão paulista de inverno nos 100 metros borboleta batendo Ricardo Prado que, anos mais tarde, conquistaria a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Além disso, Gayotto praticou pólo aquático, futebol de salão, basquete e triatlo. Depois de graduar-se em Administração de Empresas, ele foi para San Diego, na Califórnia, onde cursou marketing. Em 1987, de volta ao Brasil, tornou-se fundador e presidente da Federação Paulista de Triathlon, sua primeira experiência com gestão e marketing esportivo. Seis anos depois, o empresário criou a Gayotto Marketing Esportivo, que possui em seu portfólio mais de 200 eventos, como a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e a Corrida e Caminhada Um beijo Pela Vida, entre outros.

Número do dia

20 milhões

de dólares custou o novo estádio para 45 mil pessoas do Cerro Porteño, do Paraguai, que foi inaugurado no último fim de semana.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
2 Análise: Copa é maior desafio das TVs após bolha
3Grêmio fecha patrocínio com rede hoteleira
4Análise: Esporte deveria se manter longe do jogo político
5Fox Sports oficializa transmissão da Copa do Mundo da Rússia
6Fórmula 1 cria campeonato e entra no mundo dos e-Sports
7Oakley patrocina principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Esporte Interativo transmitirá Copa do Mundo de Ginástica até 2020
9Nike ativa atletas com lançamento de quadra em São Paulo
10NFL fecha parceria para transmissão via plataformas digitais na China