“Fundador da Gayotto Marketing Esportivo faz um balanço do mercado nos últimos 15 anos, critica confederações "nanicas" e exalta gestão do atletismo”

Eduardo Gayotto
Foto Eduardo Gayotto Nascido em São Paulo, Eduardo Gayotto iniciou sua trajetória no esporte aos sete anos, com a natação. Aos 14, chegou a sagrar-se campeão paulista de inverno nos 100 metros borboleta batendo Ricardo Prado que, anos mais tarde, conquistaria a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Além disso, Gayotto praticou pólo aquático, futebol de salão, basquete e triatlo. Depois de graduar-se em Administração de Empresas, ele foi para San Diego, na Califórnia, onde cursou marketing. Em 1987, de volta ao Brasil, tornou-se fundador e presidente da Federação Paulista de Triathlon, sua primeira experiência com gestão e marketing esportivo. Seis anos depois, o empresário criou a Gayotto Marketing Esportivo, que possui em seu portfólio mais de 200 eventos, como a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e a Corrida e Caminhada Um beijo Pela Vida, entre outros.