“Fundador da Gayotto Marketing Esportivo faz um balanço do mercado nos últimos 15 anos, critica confederações "nanicas" e exalta gestão do atletismo”

Eduardo Gayotto
Foto Eduardo Gayotto Nascido em São Paulo, Eduardo Gayotto iniciou sua trajetória no esporte aos sete anos, com a natação. Aos 14, chegou a sagrar-se campeão paulista de inverno nos 100 metros borboleta batendo Ricardo Prado que, anos mais tarde, conquistaria a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Além disso, Gayotto praticou pólo aquático, futebol de salão, basquete e triatlo. Depois de graduar-se em Administração de Empresas, ele foi para San Diego, na Califórnia, onde cursou marketing. Em 1987, de volta ao Brasil, tornou-se fundador e presidente da Federação Paulista de Triathlon, sua primeira experiência com gestão e marketing esportivo. Seis anos depois, o empresário criou a Gayotto Marketing Esportivo, que possui em seu portfólio mais de 200 eventos, como a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar e a Corrida e Caminhada Um beijo Pela Vida, entre outros.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
2Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike
3COI estuda dar sedes de 2024 e 2028 a Los Angeles e Paris
4Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
5Etapa brasileira da elite do surfe ganha 2 novos patrocinadores
6RedeTV! acerta transmissão de amistosos do vôlei
7Vasco faz camisa comemorativa de milésimo gol de Romário
8Conmebol promete mudanças para limpar imagem
9Remo inaugura CT como legado dos Jogos do Rio 2016
10MLB transmite jogos às sextas pelo Facebook