“Diretor de marketing da Diageo fala sobre a campanha "Piloto da Vez", para reforçar o patrocínio da Johnnie Walker à McLaren”

Eduardo Bendzius
Foto Eduardo Bendzius Formado em Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e com MBA em Vanderbilt, nos Estados Unidos, Eduardo Bendzius tem 36 atuou na agência de publicidade McCann Erickson. Na Diageo, onde está há dez anos, foi gerente comercial e de marketing em praticamente todas as categorias de produto. Desde 2005, ele acumula as gerências de scotch e vodcas, além da diretoria de marketing.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor