“Presidente da BM&FBovespa diz adeus ao amarelo ouro da marca e diz que vitória de Maurren é fruto do foco em uma modalidade da empresa”

Edemir Pinto
Foto Edemir Pinto Aos 55 anos, Edemir Pinto é diretor presidente da BM&FBovespa desde maio. Formado em economia em São José do Rio Preto, o executivo passou sete anos e meio na Editora Abril, em sua primeira experiência profissional na capital paulista. Em 1986, ele foi contratado pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), onde foi diretor de clearing e superintendente-geral, entre outros cargos. Na empresa, o economista viveu momentos difícieis, como a crise cambial de 1999, mas também foi indispensável nas fases de bonança, caso da desmutualização, da abertura do capital ? e, agora, da integração com a Bovespa.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol