“Presidente da BM&FBovespa diz adeus ao amarelo ouro da marca e diz que vitória de Maurren é fruto do foco em uma modalidade da empresa”

Edemir Pinto
Foto Edemir Pinto Aos 55 anos, Edemir Pinto é diretor presidente da BM&FBovespa desde maio. Formado em economia em São José do Rio Preto, o executivo passou sete anos e meio na Editora Abril, em sua primeira experiência profissional na capital paulista. Em 1986, ele foi contratado pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), onde foi diretor de clearing e superintendente-geral, entre outros cargos. Na empresa, o economista viveu momentos difícieis, como a crise cambial de 1999, mas também foi indispensável nas fases de bonança, caso da desmutualização, da abertura do capital ? e, agora, da integração com a Bovespa.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros