“Presidente da BM&FBovespa diz adeus ao amarelo ouro da marca e diz que vitória de Maurren é fruto do foco em uma modalidade da empresa”

Edemir Pinto
Foto Edemir Pinto Aos 55 anos, Edemir Pinto é diretor presidente da BM&FBovespa desde maio. Formado em economia em São José do Rio Preto, o executivo passou sete anos e meio na Editora Abril, em sua primeira experiência profissional na capital paulista. Em 1986, ele foi contratado pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), onde foi diretor de clearing e superintendente-geral, entre outros cargos. Na empresa, o economista viveu momentos difícieis, como a crise cambial de 1999, mas também foi indispensável nas fases de bonança, caso da desmutualização, da abertura do capital ? e, agora, da integração com a Bovespa.

Número do dia

15 milhões

de euros anuais pagará a Qatar Airways pelos naming rights das etapas de Paris, Nova York, Roma e Berlim da Fórmula E.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Under Armour avança no Nordeste e fecha com Sport
2Valle Express mira expansão de franquias com Fluminense
3Copa do Brasil fecha patrocínio máster com casa de apostas on-line Bodog
4Com Yahoo, Verizon leva transmissão da NBA a celulares
5Empresa de bicicletas impede que Messi registre marca própria
6Leeds United é adquirido por executivo italiano
7Netflix divulga data de estreia de documentário/série sobre a Juventus
8De olho na Olimpíada de 2020, Oi foca investimentos no surfe e no skate
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Análise: Manutenção dos Estaduais é constrangedor para futebol