“Gerente de marketing da cervejaria Petrópolis fala sobre patrocínio à Fórmula 1 e outros projetos”

Douglas Costa
Foto Douglas Costa Gerente de marketing da cervejaria Petrópolis, Douglas Costa é um dos principais artífices da investida da companhia no segmento esportivo. O executivo de 37 anos foi responsável, por exemplo, pela negociação que colocou a cerveja Itaipava nos carros da Brawn para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2009. Formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Costa cursou uma pós-graduação em marketing de comunicação e também estudou em Barcelona durante um mês. Antes de chegar à cervejaria Petrópolis, o executivo teve uma carreira baseada em marcas de bebidas. Trabalhou na companhia Miller, por exemplo.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros