“Gerente de marketing da cervejaria Petrópolis fala sobre patrocínio à Fórmula 1 e outros projetos”

Douglas Costa
Foto Douglas Costa Gerente de marketing da cervejaria Petrópolis, Douglas Costa é um dos principais artífices da investida da companhia no segmento esportivo. O executivo de 37 anos foi responsável, por exemplo, pela negociação que colocou a cerveja Itaipava nos carros da Brawn para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2009. Formado em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, Costa cursou uma pós-graduação em marketing de comunicação e também estudou em Barcelona durante um mês. Antes de chegar à cervejaria Petrópolis, o executivo teve uma carreira baseada em marcas de bebidas. Trabalhou na companhia Miller, por exemplo.

Número do dia

€ 1 bi

Por ano pede a Série A da Itália pelos direitos televisivos; próxima negociação abrangerá período entre 2018 e 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após venda para Heineken, Brasil Kirin deixa time de vôlei
2Jogo do Flamengo obtém melhor audiência do Brasileirão no Rio
3Palmeiras lança pacote para acompanhar jogo contra Inter pela Copa do Brasil
4Tottenham renova patrocínio máster por mais 5 anos
5Análise: Clubes precisam melhorar a entrega, se quiserem fidelizar patrocínio
6Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
7Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
10Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis