“Presidente do McDonald's afirma que empresa usa patrocínio à Copa do Mundo para reforçar liderança de mercado”

Don Thompson
Foto Don Thompson Formado em engenharia elétrica, Don Thompson iniciou sua carreira dentro do McDonald's em 1990, como engeneiro elétrico. Desde então, ele foi galgando espaços dentro da empresa, chegando ao cargo de presidente do McDonald'nos Estados Unidos. Atualmente, Thompson é o presidente do McDonald's e responsável pelas operações estratégicas da empresa, que tem atuação em 117 países. Em 2007 e 2008, o executivo recebeu prêmios como melhor do ano por duas diferentes publicações especializadas. Casado, ele mora em Chicago com a esposa Liz. Em 2008, completou o doutorado pela Excelsior College, de Nova York.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor