“Nosso guia é a humildade tricolor, e nós temos que ir passo a passo”

Daniel Bastos
Foto Daniel Bastos Daniel Bastos tem a missão de se encarregar do marketing do time que mais se destaca na primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2010. Vice-presidente de marketing do Fluminense, Bastos assumiu o cargo há dois anos, quando substituiu Francisco Rangel, que se demitiu. Sócio do clube, sua indicação partiu do próprio presidente Roberto Horcades. O dirigente pôde, durante esses anos, viver momentos de glória que há tempos não apareciam nas laranjeiras. O clube conseguiu ser vice-campeão da Copa Santander Libertadores e agora vive sob a expectativa de ser campeão brasileiro, após 26 anos de espera. Para assumir o cargo, Bastos carregou a experiência de 30 anos como publicitário, parte em agências de publicidade, com mídia e criação, e parte em veículos como Istoé, rede Globo e TV Manchete, dessa vez atuando na área comercial.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros