“Cientista político critica parceiros do Pan e diz que, nos planos comerciais, responsabilidade social das empresas ganha importância”

Ciro Torres
Foto Ciro Torres Ciro Torres é mestre em ciência política pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Ciência Política (PPGACP) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduado em sociologia pelo Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da mesma universidade. Foi professor da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro durante sete anos, onde ministrou aulas de sociologia e história para alunos do Ensino Médio. Foi também professor da disciplina "Estado e Sociedade" no Curso de Pós-Graduação em Gestão de Iniciativas Sociais, promovido pelo Laboratório de Tecnologia e Desenvolvimento Social (LTDS/COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o SESI Nacional; professor/palestrante do ?MBA em Gestão e Empreendedorismo Social? na FIA/FEA/USP, em São Paulo; e professor/palestrante do ?MBE Responsabilidade Social e Terceiro Setor? do Instituto de Economia da UFRJ. Atualmente, coordena a área de Responsabilidade Social e Ética nas Organizações/Balanço Social das Empresas em uma das maiores organizações da sociedade civil organizada, o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e é profressor do IAG da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) onde ministra as disciplinas "Ética, Cidadania e Responsabilidade Social Empresarial" e ?Estágio Supervisionado II?. Autor de diversos artigos em jornais, revistas e livros, como por exemplo: os artigos ?Quase tudo que reluz tem sangue? (Revista Democracia Viva, Out/2006), ?Crise ética nas empresas? (Jornal do Brasil, 29/09/2005, pág. A11), ?Seriam nossas Empresas Machistas?? (Jornal do Commercio, 23/04/2004, pág. 03); o capítulo ?Responsabilidade social empresarial: o espírito da mudança e a conservação da hegemonia? do livro ?Tecnolgia e Desenvolvimento Social? (Ed. UFRGS/COPPE/UFRJ, 2005) e a Parte 2 do livro "Ética e Responsabilidade Social" (SESI/UFRJ, 2002), "O Lugar das Mulheres nas Empresas" (Gazeta Mercantil, 26/03/2002, pág. A2); "Empresas, Responsabilidade Social e as Cidades" (Revista RAM/IBAM mar/abr de 2002); "Quando o Social é a Diferença" (Gazeta Mercantil, 30/07/2001, Cad. RJ/ES pág. 2); "A ISO 9000 da Responsabilidade Social" (Boletim Orçamento e Democracia nº 18, out. de 2001) e o Capítulo 1 do livro "Balanço Social: teoria e prática" (Editora Atlas, 2001). Ciro Torres tem proferido palestras em congressos, simpósios e eventos por diversas regiões do país e em alguns países da América Latina e Europa; dedicando-se a pesquisas e estudos relacionados com responsabilidade social corporativa, ética e transparência nas organizações, diversidade nas empresas e balanço social das organizações desde 1998.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Donos põem Fiorentina à venda
5Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
9Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento