“Nós perdemos a autenticidade que tínhamos com o praticante de corrida. A Nike 600k é uma reconexão”

Christiano Coelho
Foto Christiano Coelho Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Christiano Coelho começou a trabalhar com marketing esportivo em 2006, quando assumiu o cargo de gerente de comunicação da Asics do Brasil. Em dezembro de 2008, Coelho foi contratado pela Nike do Brasil para ser o gerente de marca no país. Nessa época, ele teve como maior desafio mudar o relacionamento da empresa com o mercado de praticantes da corrida. Em 2009 a Nike criou, no trabalho comandado pelo executivo, a prova de 600k. O modelo da competição é, hoje, exportado para o Chile e Argentina, que possuem desafios semelhantes aos da competição que vai de São Paulo ao Rio de Janeiro.

Número do dia

330 milhões

de reais é o quanto a Globo deve distribuir em prêmios aos times com os quais ela tem contrato no Brasileirão a partir de 2019.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Grêmio sobe audiência da Globo com Mundial
2Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
3Corinthians fecha com Kalunga para Beach Soccer
4Análise: Grêmio mostra erros de gestão que precisam ser corrigidos
5Após fracasso da Itália, Puma sofre novo golpe na Liga dos Campeões
6Roger Federer renova com Lindt por mais de 20 milhões de dólares
7Insatisfeito com a Adidas, Betis rescindirá contrato e tem Kappa na mira
8Neymar fecha com marca de café Pilão para 2018
9Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
10Palmeiras e Flamengo se destacam em estudo sobre finanças de times