“Nós perdemos a autenticidade que tínhamos com o praticante de corrida. A Nike 600k é uma reconexão”

Christiano Coelho
Foto Christiano Coelho Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Christiano Coelho começou a trabalhar com marketing esportivo em 2006, quando assumiu o cargo de gerente de comunicação da Asics do Brasil. Em dezembro de 2008, Coelho foi contratado pela Nike do Brasil para ser o gerente de marca no país. Nessa época, ele teve como maior desafio mudar o relacionamento da empresa com o mercado de praticantes da corrida. Em 2009 a Nike criou, no trabalho comandado pelo executivo, a prova de 600k. O modelo da competição é, hoje, exportado para o Chile e Argentina, que possuem desafios semelhantes aos da competição que vai de São Paulo ao Rio de Janeiro.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
2Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike
3COI estuda dar sedes de 2024 e 2028 a Los Angeles e Paris
4Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
5Etapa brasileira da elite do surfe ganha 2 novos patrocinadores
6RedeTV! acerta transmissão de amistosos do vôlei
7Vasco faz camisa comemorativa de milésimo gol de Romário
8Conmebol promete mudanças para limpar imagem
9Remo inaugura CT como legado dos Jogos do Rio 2016
10MLB transmite jogos às sextas pelo Facebook