“Nós perdemos a autenticidade que tínhamos com o praticante de corrida. A Nike 600k é uma reconexão”

Christiano Coelho
Foto Christiano Coelho Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Christiano Coelho começou a trabalhar com marketing esportivo em 2006, quando assumiu o cargo de gerente de comunicação da Asics do Brasil. Em dezembro de 2008, Coelho foi contratado pela Nike do Brasil para ser o gerente de marca no país. Nessa época, ele teve como maior desafio mudar o relacionamento da empresa com o mercado de praticantes da corrida. Em 2009 a Nike criou, no trabalho comandado pelo executivo, a prova de 600k. O modelo da competição é, hoje, exportado para o Chile e Argentina, que possuem desafios semelhantes aos da competição que vai de São Paulo ao Rio de Janeiro.

Número do dia

20 milhões

de dólares custou o novo estádio para 45 mil pessoas do Cerro Porteño, do Paraguai, que foi inaugurado no último fim de semana.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
2 Análise: Copa é maior desafio das TVs após bolha
3Grêmio fecha patrocínio com rede hoteleira
4Análise: Esporte deveria se manter longe do jogo político
5Fox Sports oficializa transmissão da Copa do Mundo da Rússia
6Fórmula 1 cria campeonato e entra no mundo dos e-Sports
7Oakley patrocina principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Esporte Interativo transmitirá Copa do Mundo de Ginástica até 2020
9Nike ativa atletas com lançamento de quadra em São Paulo
10NFL fecha parceria para transmissão via plataformas digitais na China