“Diretor da TopSports faz um balanço de quase meio ano da primeira TV aberta que tem 100% de transmissão esportiva na grade”

Carlos Moreira Jr.
Foto Carlos Moreira Jr. Nascido no Rio de Janeiro em 10 de dezembro de 1970, Carlos Moreira Jr. freqüentou o Colégio Sto. Inácio por 11 anos e, por afinidade, buscou uma formação em ciências exatas. Logo após ter se formado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ, trabalhou entre 1994 e 1995 na Xerox Corp. em Rochester, New York, EUA, como gerente de lançamento de produto. Após sua experiência no mercado de impressões, cursou entre 1995 e 1997 o MBA em Empreendedorismo na Babson College (F.W. Olin School of Business) em Boston, Massachusetts, EUA. Após a conclusão do MBA, foi contratado pela Nike Inc., Beaverton, Oregon, EUA, para desenvolver o plano de marketing global para a seleção brasileira e para o jogador Ronaldo Nazário. Co-fundou a TopSports Ventures S/A, empresa dona da TV Esporte Interativo, em 1999, e atualmente é o responsável pelas áreas de marketing e de aquisição de conteúdo, além de ser co-responsável pela área comercial.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor