“Responsável pelo Ironman Brasil diz que evento movimenta quase R$ 20 milhões, mas que torneio ainda tem muito espaço para crescer”

Carlos Galvão
Foto Carlos Galvão Nascido em Brasília, mas radicado em São Paulo, Carlos Galvão, 37, é sócio fundador e diretor executivo da Latin Sports. A empresa teve início com a aquisição da licença do Ironman para o Brasil, resultando na realização do Ironman Brasil Telecom, maior evento de triathlon da América Latina. Galvão também idealizou eventos como o Ayrton Senna Racing Day, uma maratona de revezamento em homenagem ao piloto, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e o Track&Field Run Series - Shopping Villa-Lobos, um circuito de corridas de rua recheado de novidades. Formado em administração de empresas, também é especialista em Administração Esportiva, pela FGV-SP e em Sports, Entertainment & Events Marketing pela NYU, nos EUA. Além de exercer funções de CEO, é triatleta, atingindo resultados relevantes, como vice-campeão brasileiro de triathlon em 2002, 5º lugar no Campeonato Sulamericano de Triathlon em 2000, 3º lugar no Campeonato Paulista de Duathlon em 2000 e Campeão Paulista de Triathlon em 1999, além de disputar provas de Ironman

Número do dia

€ 1 bi

Por ano pede a Série A da Itália pelos direitos televisivos; próxima negociação abrangerá período entre 2018 e 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após venda para Heineken, Brasil Kirin deixa time de vôlei
2Jogo do Flamengo obtém melhor audiência do Brasileirão no Rio
3Palmeiras lança pacote para acompanhar jogo contra Inter pela Copa do Brasil
4Tottenham renova patrocínio máster por mais 5 anos
5Análise: Clubes precisam melhorar a entrega, se quiserem fidelizar patrocínio
6Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
7Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
10Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro