“Responsável pelo Ironman Brasil diz que evento movimenta quase R$ 20 milhões, mas que torneio ainda tem muito espaço para crescer”

Carlos Galvão
Foto Carlos Galvão Nascido em Brasília, mas radicado em São Paulo, Carlos Galvão, 37, é sócio fundador e diretor executivo da Latin Sports. A empresa teve início com a aquisição da licença do Ironman para o Brasil, resultando na realização do Ironman Brasil Telecom, maior evento de triathlon da América Latina. Galvão também idealizou eventos como o Ayrton Senna Racing Day, uma maratona de revezamento em homenagem ao piloto, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e o Track&Field Run Series - Shopping Villa-Lobos, um circuito de corridas de rua recheado de novidades. Formado em administração de empresas, também é especialista em Administração Esportiva, pela FGV-SP e em Sports, Entertainment & Events Marketing pela NYU, nos EUA. Além de exercer funções de CEO, é triatleta, atingindo resultados relevantes, como vice-campeão brasileiro de triathlon em 2002, 5º lugar no Campeonato Sulamericano de Triathlon em 2000, 3º lugar no Campeonato Paulista de Duathlon em 2000 e Campeão Paulista de Triathlon em 1999, além de disputar provas de Ironman

Número do dia

30 milhões

de dólares deve investir o governo argentino para capacitar o autódromo de Buenos Aires para poder receber uma prova da Fórmula 1.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
2Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
3Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
4Patrocinadores diversificam ativações no Rio Open
5Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
8Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
9Argentina negocia para voltar a receber Fórmula 1 em 2019
10Barcelona acredita em 1 bilhão de euros em receitas antes de 2021