“Empresário cria maratona para gerar negócios, arrecada R$ 2 milhões em patrocínio, e consome R$ 5 mi apenas com a organização”

Anuar Tacach
Foto Anuar Tacach Anuar Tacach é, aos 32 anos, diretor corporativo e de desenvolvimento da agência de publicidade Young & Rubicam. Sua carreira na agência do empresário Roberto Justus começou em 2001, quando Tacach assumiu a gerência de atendimento a clientes como o banco Bradesco e o laboratório farmacêutico Pfizer. Em 2005, Tacach se desligou da Y&R para ser sócio da Maestro, agência de promoções e marketing imobiliário, que assim como a agência de publicidade faz parte do Grupo Newcomm. Antes, o empresário já havia passado por grandes agências de propaganda como JW Thompson e Bates Brasil. Na Maestro, Tacach foi o responsável por criar, organizar e promover a Corporate Run. A ligação do empresário com o esporte, porém, vem desde meados dos anos 90, quando começou a praticar a corrida. Desde 1996, Tacach corre uma maratona por ano. Já participou das provas de Nova York, Chicago e Paris. Em 2006, pela primeira vez ele fará duas maratonas num mesmo ano, em Paris e Chicago.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1