“Empresário cria maratona para gerar negócios, arrecada R$ 2 milhões em patrocínio, e consome R$ 5 mi apenas com a organização”

Anuar Tacach
Foto Anuar Tacach Anuar Tacach é, aos 32 anos, diretor corporativo e de desenvolvimento da agência de publicidade Young & Rubicam. Sua carreira na agência do empresário Roberto Justus começou em 2001, quando Tacach assumiu a gerência de atendimento a clientes como o banco Bradesco e o laboratório farmacêutico Pfizer. Em 2005, Tacach se desligou da Y&R para ser sócio da Maestro, agência de promoções e marketing imobiliário, que assim como a agência de publicidade faz parte do Grupo Newcomm. Antes, o empresário já havia passado por grandes agências de propaganda como JW Thompson e Bates Brasil. Na Maestro, Tacach foi o responsável por criar, organizar e promover a Corporate Run. A ligação do empresário com o esporte, porém, vem desde meados dos anos 90, quando começou a praticar a corrida. Desde 1996, Tacach corre uma maratona por ano. Já participou das provas de Nova York, Chicago e Paris. Em 2006, pela primeira vez ele fará duas maratonas num mesmo ano, em Paris e Chicago.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros