“Empresário cria maratona para gerar negócios, arrecada R$ 2 milhões em patrocínio, e consome R$ 5 mi apenas com a organização”

Anuar Tacach
Foto Anuar Tacach Anuar Tacach é, aos 32 anos, diretor corporativo e de desenvolvimento da agência de publicidade Young & Rubicam. Sua carreira na agência do empresário Roberto Justus começou em 2001, quando Tacach assumiu a gerência de atendimento a clientes como o banco Bradesco e o laboratório farmacêutico Pfizer. Em 2005, Tacach se desligou da Y&R para ser sócio da Maestro, agência de promoções e marketing imobiliário, que assim como a agência de publicidade faz parte do Grupo Newcomm. Antes, o empresário já havia passado por grandes agências de propaganda como JW Thompson e Bates Brasil. Na Maestro, Tacach foi o responsável por criar, organizar e promover a Corporate Run. A ligação do empresário com o esporte, porém, vem desde meados dos anos 90, quando começou a praticar a corrida. Desde 1996, Tacach corre uma maratona por ano. Já participou das provas de Nova York, Chicago e Paris. Em 2006, pela primeira vez ele fará duas maratonas num mesmo ano, em Paris e Chicago.

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol