“Diretor de marketing do Cruzeiro fala sobre as mudanças que promoveu nos licenciados e da inesperada troca de patrocínio”

Antonio Claret
Foto Antonio Claret Nascido em Bambuí (MG), Antonio Claret tem 48 anos e é diretor de marketing do Cruzeiro desde maio de 2005. Formado em psicologia, foi professor universitário durante muitos anos, mas fez carreira no setor de supermercados. Após trabalhar em diversas redes, foi para a Associação Mineira de Supermercados, local em que permaneceu 11 anos, sendo seis deles como presidente-executivo. Além disso, possui a empresa Nonna Eventos e RH há 15 anos, especializada em eventos e mão de obra temporária. Com essa companhia, desenvolve trabalhos na organização, no marketing, e ministra palestras motivacionais às participantes do Concurso Miss Brasil desde 2003.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor