“Presidente do Grupo de Mídia de SP diz que movimento do mercado publicitário ficou muito aquém do esperado no Pan do Rio de Janeiro”

Angelo Franzão Neto
Foto Angelo Franzão Neto Formado em Publicidade, Angelo Franzão Neto juntou-se à equipe de profissionais da McCann em 1979, depois de ter atuado em algumas das grandes agências do mercado. Sempre esteve conectado à atividade de mídia, iniciando sua carreira na área de pesquisa e transferindo-se depois para a execução, negociação e, logo após, para o planejamento de mídia. Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente executivo de mídia da empresa, sendo responsável pela atividade de mídia de todos os clientes da McCann Erickson. Paralelamente, é presidente do Grupo de Mídia de São Paulo onde, anteriormente, atuava como membro do Conselho Consultivo. É responsável pela cadeira de mídia em algumas universidades e é autor de artigos sobre mídia e comunicação em algumas das principais publicações especializadas no país. Em 2006, lançou o livro "Midialização ? O poder da Mídia" e o site www.midializacao.com.br, no qual criar pretende um canal de comunicação direto com o mercado estudantil, profissionais iniciantes ou mesmo curiosos sobre o mercado da mídia e comunicação. No final do ano, recebeu o prêmio Caboré de Profissional de Mídia do Ano.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor