“Vice-presidente de marketing da Visa fala sobre o acordo recém-assinado com a Fifa e a importância do esporte para a empresa”

Andréa Cordeiro
Foto Andréa Cordeiro Andréa Matteucci Pinotti Cordeiro é vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, também responsável pela área de Comunicação Corporativa da bandeira. Na Visa do Brasil desde 2002, Andréa implementou a campanha "Porque a Vida é Agora" em 2003 e a segunda fase em 2006, além de ser responsável pela liderança da categoria cartão de crédito no Top of Mind- Datafolha, reconhecimento obtido há oito anos consecutivos. Sob sua vice-presidência, a Visa do Brasil implementou parcerias com a Disney, Jogos Olímpicos e CIE e obteve sucesso com promoções como o Visa Futebol Clube e com eventos como o Cirque du Soleil. A executiva foi responsável pelo lançamento do programa Finanças Práticas, ação de responsabilidade social da empresa que visa à educação financeira, dentre outras ações. Antes de iniciar suas atividades na empresa, a executiva atuou como consultora para assuntos de marketing e estratégia no Lemon Bank, antigo banco Patagon, depois de ocupar por dois anos a Diretoria de Marketing e Comunicações Corporativas dessa instituição. Andréa também trabalhou na área de marketing do Banco Itaú de 1991 a 2000, quando coordenou a realização de campanhas de comunicação institucional da marca, além de campanhas dos produtos e serviços. Andréa graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 1991 e, em 1993, completou o curso de especialização, com ênfase em Gerência Geral, Marketing e Relações Industriais nessa mesma instituição. Em 1997 e 1998, esteve nos Estados Unidos, onde obteve o mestrado em Administração de Negócios (MBA) pela Harvard Business School.

Número do dia

€ 1 bi

Por ano pede a Série A da Itália pelos direitos televisivos; próxima negociação abrangerá período entre 2018 e 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após venda para Heineken, Brasil Kirin deixa time de vôlei
2Jogo do Flamengo obtém melhor audiência do Brasileirão no Rio
3Palmeiras lança pacote para acompanhar jogo contra Inter pela Copa do Brasil
4Tottenham renova patrocínio máster por mais 5 anos
5Análise: Clubes precisam melhorar a entrega, se quiserem fidelizar patrocínio
6Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
7Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
10Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis