“Vice-presidente de marketing da Visa fala sobre o acordo recém-assinado com a Fifa e a importância do esporte para a empresa”

Andréa Cordeiro
Foto Andréa Cordeiro Andréa Matteucci Pinotti Cordeiro é vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, também responsável pela área de Comunicação Corporativa da bandeira. Na Visa do Brasil desde 2002, Andréa implementou a campanha "Porque a Vida é Agora" em 2003 e a segunda fase em 2006, além de ser responsável pela liderança da categoria cartão de crédito no Top of Mind- Datafolha, reconhecimento obtido há oito anos consecutivos. Sob sua vice-presidência, a Visa do Brasil implementou parcerias com a Disney, Jogos Olímpicos e CIE e obteve sucesso com promoções como o Visa Futebol Clube e com eventos como o Cirque du Soleil. A executiva foi responsável pelo lançamento do programa Finanças Práticas, ação de responsabilidade social da empresa que visa à educação financeira, dentre outras ações. Antes de iniciar suas atividades na empresa, a executiva atuou como consultora para assuntos de marketing e estratégia no Lemon Bank, antigo banco Patagon, depois de ocupar por dois anos a Diretoria de Marketing e Comunicações Corporativas dessa instituição. Andréa também trabalhou na área de marketing do Banco Itaú de 1991 a 2000, quando coordenou a realização de campanhas de comunicação institucional da marca, além de campanhas dos produtos e serviços. Andréa graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 1991 e, em 1993, completou o curso de especialização, com ênfase em Gerência Geral, Marketing e Relações Industriais nessa mesma instituição. Em 1997 e 1998, esteve nos Estados Unidos, onde obteve o mestrado em Administração de Negócios (MBA) pela Harvard Business School.

Número do dia

40 mil

reais foi a multa recebida pelo Flamengo pelas confusões de torcedores no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Guaraná Antárctica assina com Gabriel Jesus por 4 anos
2Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo
3Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
4Análise: Estádio novo com cabeça velha não dará resultado
5Lindt faz ativação e promove encontro com Roger Federer na Suíça
6Aston Martin deve fechar patrocínio de nome da Red Bull na F1
7Aplicativo de inteligência artificial cria campanha de superação no esporte
8Atlético-MG dispensa shopping e aprova construção de estádio
9ATP fecha patrocínio platinum com JP Morgan para ATP Finals
10Nike cria estúdio em que convidado produz próprio tênis em 90 minutos