“Vice-presidente de marketing da Visa fala sobre o acordo recém-assinado com a Fifa e a importância do esporte para a empresa”

Andréa Cordeiro
Foto Andréa Cordeiro Andréa Matteucci Pinotti Cordeiro é vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, também responsável pela área de Comunicação Corporativa da bandeira. Na Visa do Brasil desde 2002, Andréa implementou a campanha "Porque a Vida é Agora" em 2003 e a segunda fase em 2006, além de ser responsável pela liderança da categoria cartão de crédito no Top of Mind- Datafolha, reconhecimento obtido há oito anos consecutivos. Sob sua vice-presidência, a Visa do Brasil implementou parcerias com a Disney, Jogos Olímpicos e CIE e obteve sucesso com promoções como o Visa Futebol Clube e com eventos como o Cirque du Soleil. A executiva foi responsável pelo lançamento do programa Finanças Práticas, ação de responsabilidade social da empresa que visa à educação financeira, dentre outras ações. Antes de iniciar suas atividades na empresa, a executiva atuou como consultora para assuntos de marketing e estratégia no Lemon Bank, antigo banco Patagon, depois de ocupar por dois anos a Diretoria de Marketing e Comunicações Corporativas dessa instituição. Andréa também trabalhou na área de marketing do Banco Itaú de 1991 a 2000, quando coordenou a realização de campanhas de comunicação institucional da marca, além de campanhas dos produtos e serviços. Andréa graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 1991 e, em 1993, completou o curso de especialização, com ênfase em Gerência Geral, Marketing e Relações Industriais nessa mesma instituição. Em 1997 e 1998, esteve nos Estados Unidos, onde obteve o mestrado em Administração de Negócios (MBA) pela Harvard Business School.

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
2Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
3Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
4Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa
5Flamengo faz série de ações para sócios em nova arena
6Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
7Com público e mídia, Brasileirão feminino ganha força
8Magnus amplia investimentos no esporte e aposta em jovens do Santos
9Análise: O que falta para o futebol feminino deslanchar?
10Harlem Globetrotters farão turnê no Brasil