“Vice-presidente de marketing da Visa fala sobre o acordo recém-assinado com a Fifa e a importância do esporte para a empresa”

Andréa Cordeiro
Foto Andréa Cordeiro Andréa Matteucci Pinotti Cordeiro é vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, também responsável pela área de Comunicação Corporativa da bandeira. Na Visa do Brasil desde 2002, Andréa implementou a campanha "Porque a Vida é Agora" em 2003 e a segunda fase em 2006, além de ser responsável pela liderança da categoria cartão de crédito no Top of Mind- Datafolha, reconhecimento obtido há oito anos consecutivos. Sob sua vice-presidência, a Visa do Brasil implementou parcerias com a Disney, Jogos Olímpicos e CIE e obteve sucesso com promoções como o Visa Futebol Clube e com eventos como o Cirque du Soleil. A executiva foi responsável pelo lançamento do programa Finanças Práticas, ação de responsabilidade social da empresa que visa à educação financeira, dentre outras ações. Antes de iniciar suas atividades na empresa, a executiva atuou como consultora para assuntos de marketing e estratégia no Lemon Bank, antigo banco Patagon, depois de ocupar por dois anos a Diretoria de Marketing e Comunicações Corporativas dessa instituição. Andréa também trabalhou na área de marketing do Banco Itaú de 1991 a 2000, quando coordenou a realização de campanhas de comunicação institucional da marca, além de campanhas dos produtos e serviços. Andréa graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 1991 e, em 1993, completou o curso de especialização, com ênfase em Gerência Geral, Marketing e Relações Industriais nessa mesma instituição. Em 1997 e 1998, esteve nos Estados Unidos, onde obteve o mestrado em Administração de Negócios (MBA) pela Harvard Business School.

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
6Análise: Televisões, no Brasil, ditam a organização do futebol
7Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
8Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Grêmio é sede de Copa dos Refugiados