“CEO da Fórmula Superleague fala sobre a expectativa para a estréia, projeta ganhos de quase R$ 1 bi em cinco anos e revela que quer categoria na TV aberta no Brasil”

Álex Andreu
Foto Álex Andreu Graduado em Economia pela Universidade de Barcelona e com mestrado em Administração de Negócios pelo Instituto de Empresa, de Madrid, Álex Andreu iniciou sua carreira na Coca-Cola Company, na capital espanhola, há 30 anos. Na multinacional, comandou as unidades de Amsterdã e Londres entre 1983 e 1989. A trajetória esportiva, porém, começou em 1990, quando Andreu passou a integrar a ISL Worldwide, com base na Suíça, para trabalhar nos Jogos Olímpicos de 1992, disputados na cidade onde nasceu. Após o evento, o espanhol formou a ISL Marketing espanhola. Na empresa, fez os projetos para o Campeonato Mundial de Esqui, que aconteceu em Sierra Nevada, na província de Granada, em 1995. Andreu trabalhou ainda para a Liga de Futebol Profissional Espanhola (LFP) e para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Em 2004, ao lado de Robin Webb, fundou a Fórmula Superleague, que reúne clubes de futebol de todo o mundo em uma competição de automobilismo.

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1