“Diretor da agência Brasil 1, Alan Adler fala sobre as ações de marketing e a força da vela oceânica na passagem da Volvo Ocean Race pelo país”

Alan Adler
Foto Alan Adler Antes de se fortalecer como um dos maiores organizadores de eventos do Brasil, Alan Adler construiu uma sólida carreira como velejador. Campeão mundial da classe Star em 1989, Adler começou a criar um currículo respeitável em 1981, quando foi campeão brasileiro júnior na classe 470. Posteriormente, ainda disputaria três Olimpíadas e seria campeão pan-americano em 2003, na classe J-24. Fora das águas, Alan Adler foi um dos responsáveis pela implantação do Match Race, formato de competição que coloca barcos frente a frente durante a disputa. Hoje, como diretor da Brasil 1, está organizando o Rio Stop Over, a parada da Volvo Ocean Race no país.

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
2Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
3Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
4Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros
5Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
6Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
7Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
8Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
9No meio do jogo, Neymar troca chuteira feita pela Nike exclusivamente para ele
10Com preços mais baixos, paulistas passam a dominar sócio-torcedor