Foto: Reprodução / Twitter (@Ibra_official)

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic é o novo embaixador da marca de tecnologia sul-coreana Samsung na região da Escandinávia, que, num sentido mais amplo, compreende a própria Suécia e também Dinamarca, Noruega, Finlândia, Ilhas Faroe e Islândia. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados.

Pelo acordo, Ibra será protagonista da nova campanha da empresa, intitulada de “What’s Next?” (Qual é o próximo, em tradução livre). O objetivo é que o jogador promova toda a nova linha de produtos da marca.

“Pessoalmente, eu sou um louco por tecnologia. Quero toda a tecnologia mais recente. Para mim, a tecnologia é o futuro. Não vejo limitações de desenvolvimento tecnológico, assim como não vejo restrições sobre mim. Tanto eu quanto a Samsung estamos desafiando como as coisas são feitas e, juntos, teremos a oportunidade de inspirar as pessoas a pensar sobre o futuro e se desafiarem. Felizmente, agora estou trabalhando com a melhor empresa de tecnologia do mundo, então estou em boas mãos”, afirmou o jogador sueco.

“Zlatan é muito apaixonado pela tecnologia, e nosso DNA se encaixa bem. Estamos ansiosos para ver o que acontece quando Zlatan desafia e usa nossa tecnologia de novas maneiras”, declarou Eva Carrero, diretora de marketing corporativo da Samsung Nordic.

Não será a primeira vez que o sueco estrela a campanha de uma marca famosa. Ele já foi o rosto de empresas como a montadora sueca Volvo, a marca de água, vitaminas e suplementos Vitamin Well, também sueca, e a norueguesa Dressmann, especializada em vestuário masculino.

Apesar de inúmeros gols bonitos e títulos durante a carreira, aos 36 anos, Ibrahimovic vem sofrendo com sérias lesões no joelho desde abril do ano passado. Atualmente no Manchester United, o jogador vem sendo motivo de polêmica na Suécia, já que alguns são a favor e outros contra o seu retorno à seleção para jogar a Copa do Mundo da Rússia. O atacante está aposentado da seleção desde o final da Eurocopa de 2016.

No dia 4 de março, o próprio jogador brincou em seu Twitter ao postar uma foto ao lado do ex-atacante Henrik Larsson, que disputou os Mundiais de 1994, 2002 e 2006 pela seleção sueca. Na imagem, Ibra brinca que os dois já estão prontos para a Copa do Mundo deste ano.


Notícia Ibrahimovic Samsumg tecnologia Manchester United embaixador Escandinávia What's Next?