O YouTube fará a transmissão da Copa Del Rey da Espanha para 17 países, incluindo o Brasil. A Liga Espanhola e a MediaPro, que comercializa os direitos televisivos do grupo, anunciaram a nova emissora e reforçaram a presença do esporte no streaming online.

A exibição dos jogos, no entanto, não será gratuita. Na Europa, serão cobrados € 5 por partida ou € 20 por todo o torneio. A estreia do formato acontece já nesta quarta-feira, com a disputa entre Barcelona e Villanovense. O Google não soube informar ainda qual será o preço cobrado no Brasil.

Essa não é a primeira vez do YouTube no esporte; o canal de vídeos do Google exibiu, por exemplo, o circuito mundial de surfe em 2014. Por outro lado, a Copa Del Rey acontece uma semana depois de a empresa ter anunciado o YouTube Red, uma versão paga e com conteúdo exclusivo. O torneio espanhol não entra nessa nova ferramenta, que ficará limitada aos Estados Unidos, mas já cobra pela exibição.

Ainda que o próprio YouTube negue a concorrência, o serviço pago surge após crescimento do Netflix, serviço de conteúdo por streaming pago que, em 2014, faturou US$ 5,5 bilhões. A disputa, até então, estava fechada em séries, documentários e filmes. Agora, o esporte ganhou espaço.

Não por acaso, na última semana a Fórmula E, corrida de carros elétricos organizada pela FIA, fechou um contrato com o Facebook. A rede social trará conteúdos exclusivos para fãs da categoria ao redor do mundo e, na Espanha, fará transmissões ao vivo das provas por streaming.

No Brasil, o modo de transmissão se tornou obrigatório para parte dos torcedores que queiram acompanhar a Liga dos Campeões da Europa. Com alcance limitado na televisão, o Esporte Interativo oferece o serviço “Plus”, que transmite os jogos do torneio e de todo o conteúdo do canal por streaming por uma mensalidade de R$ 9,90 ao mês.


Notícia Barcelona YouTube Facebook Streaming Direitos de TV Mídia

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol