O YouTube fará a transmissão da Copa Del Rey da Espanha para 17 países, incluindo o Brasil. A Liga Espanhola e a MediaPro, que comercializa os direitos televisivos do grupo, anunciaram a nova emissora e reforçaram a presença do esporte no streaming online.

A exibição dos jogos, no entanto, não será gratuita. Na Europa, serão cobrados € 5 por partida ou € 20 por todo o torneio. A estreia do formato acontece já nesta quarta-feira, com a disputa entre Barcelona e Villanovense. O Google não soube informar ainda qual será o preço cobrado no Brasil.

Essa não é a primeira vez do YouTube no esporte; o canal de vídeos do Google exibiu, por exemplo, o circuito mundial de surfe em 2014. Por outro lado, a Copa Del Rey acontece uma semana depois de a empresa ter anunciado o YouTube Red, uma versão paga e com conteúdo exclusivo. O torneio espanhol não entra nessa nova ferramenta, que ficará limitada aos Estados Unidos, mas já cobra pela exibição.

Ainda que o próprio YouTube negue a concorrência, o serviço pago surge após crescimento do Netflix, serviço de conteúdo por streaming pago que, em 2014, faturou US$ 5,5 bilhões. A disputa, até então, estava fechada em séries, documentários e filmes. Agora, o esporte ganhou espaço.

Não por acaso, na última semana a Fórmula E, corrida de carros elétricos organizada pela FIA, fechou um contrato com o Facebook. A rede social trará conteúdos exclusivos para fãs da categoria ao redor do mundo e, na Espanha, fará transmissões ao vivo das provas por streaming.

No Brasil, o modo de transmissão se tornou obrigatório para parte dos torcedores que queiram acompanhar a Liga dos Campeões da Europa. Com alcance limitado na televisão, o Esporte Interativo oferece o serviço “Plus”, que transmite os jogos do torneio e de todo o conteúdo do canal por streaming por uma mensalidade de R$ 9,90 ao mês.


Notícia Barcelona YouTube Facebook Streaming Direitos de TV Mídia

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018