Pela primeira vez, o World Series, as partidas decisivas da liga de beisebol dos Estados Unidos, será apresentado por um patrocinador. O evento passará a ter o serviço de vídeo por internet pago do Google, o YouTubeTV, como apoiador neste ano.

Além da exposição no logotipo e no nome do World Series, o Google apostou em mídia na Fox, emissora que fará a transmissão das partidas no mercado americano. A empresa também fará conteúdo para as redes sociais da competição, inclusive com uma ação que levará torcedores aos bastidores dos jogos.

O YouTubeTV é um serviço pago do YouTube que mantém conteúdo de diversas emissoras, ao vivo ou sob demanda. A categoria surgiu em abril deste ano, com mensalidade de US$ 35, e já está disponível na maioria dos estados americanos. Entre os parceiros de mídia, está a própria Fox, que fará a transmissão do World Series.

“Quando estávamos pensando em parcerias para mostrar o poder do YouTubeTV, a Major League Baseball e a World Series formaram o ajuste perfeito. É um ótimo passo seguinte em nossa relação de longo prazo com a liga”, comentou a diretora de parcerias do YouTube, Kelly Merryman.

Com o aumento recente de distribuição do serviço nos Estados Unidos, o YouTubeTV começa a se manifestar para promover com mais força o produto pago. A MLB aparece como o primeiro grande investimento do Google em publicidade. 


Notícia MLB Youtube

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1