A Wilson anunciou nesta terça-feira (10) um novo contrato de patrocínio: a marca será a bola oficial da Liga de Basquete Feminino, no torneio da temporada 2018.

A empresa usará a mesma bola que é utilizada na liga universitária de basquete, dos Estados Unidos. A LBF Caixa 2018 começará no dia 8 de janeiro.

Uma das principais novidades será a cor da bola, inteira rosa. Trata-se de uma referência ao Outubro Rosa, período usado para a conscientização da importância da prevenção ao câncer de mama.

“Para nós, da Wilson, essa parceria é muito importante. Estamos em busca de instituições que fazem um trabalho sério fomentando o esporte e acreditamos que a LBF cumpre bem esse papel”, afirmou em nota o gerente de marketing da Wilson, Pitt von Oertzen.

Esse é um retorno à disputa brasileira de basquete. A Wilson foi patrocinadora da liga feminina nas temporadas 2011/2012, 2014/2015 e parte de 2015/2016. O aporte deste ano envolve distribuição de bolas às equipes, ativações da parceria e participação no Jogo das Estrelas. 


Notícia Wilson LBF Basquete

Número do dia

25 milhões

de reais é o preço do terreno que o Botafogo irá comprar, na zona oeste do Rio de Janeiro, para construir seu Centro de Treinamento.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
2Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
5Com menos brasileiros, NBA tenta pico no país
6NBA fecha com Sportv, e terá 4 canais fechados no Brasil
7Parceira de Galvão Bueno, Embrase fatura R$ 350 mi com golfe
8Record faz oferta de R$ 100 mi a Corinthians e Fla
9Em baixa, São Paulo sobe audiência da quarta-feira
10Vitória reitera aposta em nova mascote