A Volkswagen é a nova parceira da UEFA para todas as competições de seleções organizadas pela entidade europeia entre 2018 e 2022. A montadora alemã substituirá a sul-coreana Hyundai.

Em nota divulgada no site oficial da entidade máxima do futebol europeu, o diretor de marketing da UEFA Events SA, Guy-Laurent Epstein, afirmou estar orgulhoso com o acordo e destacou a “genuína paixão pelo futebol” da Volkswagen.

No período em que o contrato estará vigente, a Volkswagen patrocinará a fase final da recém-criada UEFA Nations League de 2019 e 2021; as Eliminatórias para a EURO 2020; as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022; o Campeonato Europeu Sub-21 de 2019 e 2021; a Eurocopa de Futebol Feminino de 2021; e a Eurocopa de Futsal de 2018 e 2022.

A cereja do bolo, como não poderia ser diferente, é a EURO 2020, que será completamente diferente de tudo que já se viu. Para comemorar os 60 anos do torneio, a UEFA decidiu promover a disputa em 13 países do continente, o que vai permitir que um número muito maior de apaixonados por futebol possa ver de perto os craques europeus.

"Isso é especialmente verdadeiro dados os desafios que temos à nossa frente: a UEFA EURO 2020 irá colocar exigências mais rigorosas em termos de mobilidade. Esta edição assenta numa grande ideia e num conceito inovador, por isso estamos muito felizes por contar com o apoio da Volkswagen nesta emocionante caminhada", completou Epstein.

Vale lembrar que a Volkswagen patrocinará apenas as competições de seleções. As que envolvem clubes, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, continuam sendo da Nissan.


Notícia Volkswagen UEFA EURO patrocínio

Número do dia

206 milhões

De reais é a renda bruta de bilheteria da Arena Corinthians desde a sua inauguração, antes da Copa de 2014.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos
2Dez empresas disputarão licitação para gerir comercializações da Conmebol
3Patrocinadora, Evonik compra parte de Borussia Dortmund por R$ 80 milhões
4 CBF confirma criação da Série D
5Vereador apresenta projeto de lei para São Paulo não perder CT em 2022
6Unicred faz 1ª campanha publicitária com Cesar Cielo
7Mayweather cobrará 25 milhões de dólares por uso de espaço em suas roupas
8Tom Brady esconde logotipo da Nike e reativa batalha de marcas na NFL
9Com investidores, Michael Jordan e Derek Jeter compram Miami Marlins
10Análise: Conhecer o cliente é a próxima tarefa dos clubes no Brasil