Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 2 a 1 - Crédito Divulgação

Brasil venceu o Uruguai pelo placar de 2 a 1 - Crédito Divulgação

A vitória do Brasil sobre o Uruguai, válida pela semifinal da Copa das Confederações, não apenas rendeu o recorde de audiência da Rede Globo na competição, como rendeu um acréscimo de 14 pontos no índice do Ibope em relação à média das últimas quatro semanas, desconsiderando o último dia 19, quando o Brasil enfrentou o México. 

A emissora carioca obteve 25 pontos de média com a partida, além de 47% de participação entre todos os televisores ligados no horário. O recorde de audiência da Globo na competição até aqui havia sido obtido com a partida entre Brasil e Japão, confronto que rendeu 24 pontos.

Em comparação à Liga dos Campeões da Europa, que também foi transmitida este ano pela Globo no mesmo horário, o acréscimo também foi alto. A segunda partida entre Bayern de Munique e Barcelona obteve 13 pontos, melhor Ibope da Globo no torneio. Ou seja, em relação ao jogo do Brasil, a diferença foi de 12 pontos.

A Bandeirantes, por sua vez, também obteve a sua melhor audiência nos jogos em que concorreu diretamente com a Globo. A emissora paulista anotou nove pontos, quando a sua melhor marca nos jogos "divididos" com a emissora carioca havia de oito pontos de média. 

Com isso, a Globo liderou com tranquilidade o horário, seguida exatamente pela Band. O SBT veio na sequência com seis pontos. O destaque negativo no horário ficou por conta da Record. Acostumada com o segundo lugar, a emissora anotou apenas três pontos, ficando com a quarta posição. 

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Notícia Globo Audiência Mídia Band

Número do dia

90

dias de extensão de prazo pediu o Flamengo para exercer a opção de compra de terreno na Av. Brasil; clube estuda construção de estádio.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fórmula 1 deve anunciar corrida no Vietnã para temporada 2018
2Fluminense fecha patrocínio máster com Valle Express
3Em alta na audiência, Globo reduz valor de cota em 2018
4Aberto da Austrália paga premiação recorde em 2017
5Topper lança camisa 3 do Guarani com dois tons de verde
6Independiente larga patrocinador máster por dívida milionária
7Nike mexe em cúpula do marketing em meio a reviravolta estratégica
8Estados Unidos emplaca 4 das 5 maiores ligas do mundo em faturamento, diz site
9Esporte Interativo não renova com NFL, e ESPN deverá ter exclusividade
10Temporada inicia com série de novos contratos de patrocínio