A Visa é uma das poucas empresas que mantém patrocínio nos dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Agora, passadas as disputas no Brasil, a empresa alinhará as ativações à outra grande propriedade da companhia, a NFL. O foco passa a ser as experiências internacionais que a marca pode promover.

Neste ano, a empresa levará o troféu do Super Bowl para o Shopping Morumbi em São Paulo, no próximo fim de semana, com uma série de ativações online. Mais do que isso, a empresa levará um brasileiro para assistir ao evento nos Estados Unidos, graças a uma parceria com o Ifood.

À Máquina do Esporte, o diretor de marketing da Visa no Brasil, Sergio Giorgetti, explicou a iniciativa: “Temos dois atributos principais: segurança e internacionalização. A NFL carrega esses dois atributos. Mas, mais do que ser um meio fácil e seguro de fazer pagamentos, a Visa quer se posicionar como uma marca que promove experiência”.

E, assim como acontece com a NFL, a experiência internacional passará a ser o foco da empresa com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Por isso, a empresa entende que, apesar do uso intenso dos dois megaeventos nos últimos anos, quando eles foram realizados no Brasil, eles não perderão força no futuro por serem realizados fora do país.

“Teremos os três pilares: Fifa, Jogos Olímpicos e NFL. Temos uma agenda enorme de ativações. Queremos que a Visa seja o passaporte de experiência de conhecer um país diferente. E faremos parcerias com bancos e parceiros para fazermos promoções e levarmos clientes”, contou Giorgetti.

Além dos eventos citados, a Visa já prepara ativações, com esse foco, sobre dois eventos, ambos graças ao patrocínio à Fifa: a Copa do Mundo de Beach Soccer, que acontecerá nas Bahamas, no fim de abril, e a Copa das Confederações, na Rússia, em junho. 


Notícia NFL Visa

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Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

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