A Visa é uma das poucas empresas que mantém patrocínio nos dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Agora, passadas as disputas no Brasil, a empresa alinhará as ativações à outra grande propriedade da companhia, a NFL. O foco passa a ser as experiências internacionais que a marca pode promover.

Neste ano, a empresa levará o troféu do Super Bowl para o Shopping Morumbi em São Paulo, no próximo fim de semana, com uma série de ativações online. Mais do que isso, a empresa levará um brasileiro para assistir ao evento nos Estados Unidos, graças a uma parceria com o Ifood.

À Máquina do Esporte, o diretor de marketing da Visa no Brasil, Sergio Giorgetti, explicou a iniciativa: “Temos dois atributos principais: segurança e internacionalização. A NFL carrega esses dois atributos. Mas, mais do que ser um meio fácil e seguro de fazer pagamentos, a Visa quer se posicionar como uma marca que promove experiência”.

E, assim como acontece com a NFL, a experiência internacional passará a ser o foco da empresa com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Por isso, a empresa entende que, apesar do uso intenso dos dois megaeventos nos últimos anos, quando eles foram realizados no Brasil, eles não perderão força no futuro por serem realizados fora do país.

“Teremos os três pilares: Fifa, Jogos Olímpicos e NFL. Temos uma agenda enorme de ativações. Queremos que a Visa seja o passaporte de experiência de conhecer um país diferente. E faremos parcerias com bancos e parceiros para fazermos promoções e levarmos clientes”, contou Giorgetti.

Além dos eventos citados, a Visa já prepara ativações, com esse foco, sobre dois eventos, ambos graças ao patrocínio à Fifa: a Copa do Mundo de Beach Soccer, que acontecerá nas Bahamas, no fim de abril, e a Copa das Confederações, na Rússia, em junho. 


Notícia NFL Visa

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Como a Puma quer virar o jogo sobre Nike e Adidas
2WTorre prevê retorno mais cedo com Allianz Parque
3Fluminense volta ao Maracanã com festa e promoções
4Corinthians terá Camarotes Festa para jogo contra Flamengo
5Corinthians terá escova de dente licenciada
6Nike investe US$ 1 bi em ampliação de sede nos EUA
7Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
8Dono do Manchester City compra time no Equador
9Suning vende smartphone customizado da Inter de Milão
10Colgate amplia parceria e fecha máster com time do Pinheiros