A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) deu mais um passo na briga com a cervejaria Polar. Nesta semana, a entidade apresentou o novo uniforme de treino da seleção nacional, que decidiu romper unilateralmente o vínculo com a antiga patrocinadora.

O lançamento do uniforme aconteceu menos de uma semana depois de a FVF ter emitido nota para oficializar o fim do acordo com a Polar. A empresa tinha contrato com a instituição até 2014.

O novo uniforme de treino da seleção venezuelana de futebol apresenta três marcas além da Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe. A camisa tem logotipos de PDVSA, Movilnet e BBVA Provincial.

Anteriormente, a Polar era a principal anunciante do espaço. A cervejaria havia assinado contrato com a FVF em 2004, com validade até 2014.

O problema é que a seleção venezuelana teve rápida ascensão técnica nesse período. Com isso, a FVF julgou que o contrato passou a ser defasado e decidiu rompê-lo após tentativas frustradas de renegociação.

A Polar, por sua vez, disse que o valor baixo é uma espécie de prêmio por ter feito uma aposta de longo prazo quando a seleção venezuelana ainda não era tão forte. Até o momento, a empresa assegura não ter intenção de acionar judicialmente a FVF.


Notícia Futebol Internacional Marketing

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo e NBS refutam indicação do Conar
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Globo celebra números recordes do Cartola FC
6Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
7Análise: Ainda é preciso abrir a caixa preta do futebol
8Polícia prende dirigente na Espanha e investigação ameaça Ricardo Teixeira
9COI admite conceder sedes de 2024 e 2028 a Paris e Los Angeles
10Pepsi anuncia show do Black Eyed Peas na Liga dos Campeões