A Under Armour tem um novo acordo de patrocínio no Brasil. A empresa americana fechou um longo contrato com o Sport, até 2023, e substituirá a Adidas no fornecimento de material esportivo ao clube pernambucano. O acordo inclui material de jogo, treino e viagem do time de futebol profissional, categorias de base, esportes amadores e olímpicos.

Em nota, a diretora de marketing da Under Armour no Brasil, Thaiany Assad, explicitou o interesse da marca com o novo clube: “Por sua grandiosidade regional e nacional, o Sport é o parceiro ideal para os planos de expansão da Under Armour na Região Nordeste”.

“A Under Armour vai poder explorar um mercado em franca expansão, como é o Nordeste, e conhecer a força da torcida do Sport”, complementou o presidente do Sport, Arnaldo Barros.

Para anunciar o aporte, a Under Armour lançou um vídeo em suas redes sociais em que exalta o povo pernambucano: “Essa camisa tem raça”, aparece nas imagens divulgadas pela companhia.

Com o novo aporte, a Under Armour passa a ter três clubes no futebol brasileiro. Além do Sport, a companhia americana está no São Paulo e no Fluminense. No time paulista, no entanto, a situação está aberta: o contrato está em processo de rescisão, ainda que a marca permaneça no site e no uniforme da equipe.

A companhia chegou ao Brasil em 2013 em um plano de expansão global da marca, com objetivo de se tornar a terceira de seu segmento, atrás apenas de Nike e Adidas. Desde então, a empresa multiplicou os pontos de venda, montou fábrica e apostou em patrocínios esportivos.

Globalmente, a empresa conta com o aporte a nomes como o nadador Michael Phelps, o tenista Andy Murray, o jogador de futebol americano Tom Brady e o jogador de basquete Stephen Curry. 


Notícia Under Armour Sport Patrocínio

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo