O Campeonato Brasileiro não terá mais clássicos paulistas neste ano, mas, no último deles, o resultado na audiência comprovou a força das partidas entre rivais locais.

Santos e São Paulo conseguiram 23 pontos de média, sendo 17 para a Globo e seis para a Bandeirantes. A participação dos televisores ligados ficou em 44%.

Leia mais:

Decisões de Série B e Fórmula 1 sobem audiência da Globo

O resultado foi o mais alto dos últimos sete domingos. A última alta no Ibope no fim de semana havia sido com outro clássico, entre Corinthians e São Paulo. Na ocasião, a audiência ficou em 27 pontos.

A audiência, no entanto, ficou longe dos picos usuais de uma partida em fim de campeonato. O São Paulo, apesar da segunda colocação, tinha remotas chances de titulo; com a vitória do Cruzeiro, o time mineiro assegurou o campeonato.

No Rio de Janeiro, Sport e Fluminense tiveram 22 pontos de média, sendo 19 para a Globo. O Fluminense está na briga pela vaga para a Libertadores, ainda que o empate tenha deixado o time mais distante do objetivo.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.


Notícia Audiência São Paulo Santos Globo Band