A Uber, que patrocina a dupla gaúcha Grêmio e Internacional, resolveu fazer uma ativação com os dois times para incentivar o uso do serviço no caminho para os estádios das duas equipes. A ação aconteceu na última semana e o resultado foi exibido nos telões das arenas.

Os torcedores dos dois times que foram ao estádio de Uber na última semana, por meio da possibilidade “UberInter” ou “UberGrêmio”, o serviço focado nos fãs dos times, puderam participar de um jogo de perguntas, com questionamento sobre a histórias das duas equipes.

Os torcedores que foram bem-sucedidos nas respostas ganharam ingressos para assistir ao jogo em um camarote da Arena do Grêmio e do Estádio Beira-Rio, do Internacional.

Como o público-alvo das ativações da Uber não é apenas o consumidor final, a ação foi feita com motoristas que torcem para os times. Dessa maneira, elas participaram diretamente do jogo, e também foram premiados com os ingressos de camarotes para as partidas.

Toda a ação foi registrada e exibida nas arenas, com as reações dos torcedores e motoristas que venceram o jogo de perguntas e foram premiados com as entradas mais nobres.

Em junho, a Uber fechou contrato de patrocínio com a dupla gaúcha para ser o “app de modalidade oficial” das duas equipes. Como incentivo ao uso do aplicativo, a empresa prometeu repassar às equipes parte do faturamento das corridas feitas em direção aos estádios.

Quando o contrato foi assinado, a promessa era melhorar o serviço ao redor dos estádios e promover prêmios aos passageiros que frequentam as arenas por meio da Uber. Na época, foi dado um desconto para as primeiras viagens dos torcedores com o serviço de transporte.


Notícia Grêmio Internacional Ativação Uber

Número do dia

350 mil

euros deve receber cada jogador da Alemanha por uma eventual conquista da Copa do Mundo de 2018, disse a federação alemã.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fifa ameaça tirar a Espanha da Copa do Mundo de 2018
2Bundesliga cria regra, e clubes terão funcionários dedicados aos torcedores
3Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
4Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
5Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
6Análise: Fox decide abrir mão de briga do streaming
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
9Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
10Estados Unidos querem ser sede permanente de Copa América