Foto: Reprodução / Twitter (@NBB)

O Twitter e a Liga Nacional de Basquete farão a primeira transmissão Live Streaming da história do esporte no Brasil. E o evento já tem data marcada: será em 10 de novembro, a partir das 20h10, na partida entre Franca e Paulistano, no Ginásio Pedrocão, em Franca/SP, pela segunda rodada da temporada 2017/2018 do NBB.

De acordo com a assessoria da Liga Nacional de Basquete (LNB), a parceria prevê transmissões gratuitas via Twitter de 17 partidas da temporada, sempre às sextas-feiras à noite. O fã do basquete nacional poderá assistir aos jogos de qualquer lugar do mundo.

"Vamos levar aos fãs do basquete brasileiro a oportunidade de, além de assistir às partidas ao vivo, participar das conversas sobre o assunto em tempo real, em uma única tela, pelo Twitter. A parceria traz à plataforma um conteúdo de grande interesse e também abre espaço para anunciantes entrarem em conversas relevantes para os consumidores, patrocinando esse conteúdo de qualidade e seguro para promoção da sua marca", afirmou Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina.

Para assistir às partidas do NBB pelo Twitter, não é necessário ser usuário da plataforma. Basta que o interessado clique na aba Explorar. Ele, então, encontrará o Live Streaming em destaque no topo da página. Será possível também acessar o perfil do NBB por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

"Desde sua criação, a Liga Nacional de Basquete sempre se preocupou em proporcionar as melhores experiências aos fãs. Há cinco anos, iniciamos a transmissão de jogos via streaming e o engajamento do público com o NBB tem sido impressionante. Para nós, é um orgulho muito grande poder se unir ao Twitter nessa parceria inédita no país e, assim, enriquecer ainda mais a gama de exibições das partidas do NBB na temporada", concluiu o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.

Com a parceria, o NBB segue inovando. O torneio transmite jogos via streaming desde 2014 e, nesta quinta-feira (19), anunciou a renovação da parceria com o Facebook por mais uma temporada. Desde o início da parceria em 2016, a base de fãs do NBB teve um aumento de 168 mil pessoas, alcançando 570 mil torcedores. Na temporada 2017/2018, serão transmitidos 14 jogos exclusivos pela plataforma, todos às quintas-feiras à noite, na página oficial do NBB por meio do Facebook Live.


Notícia NBB Twitter Facebook streaming transmissão basquete

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1