NBA é uma das parceiras comerciais da Turner

A Turner, propriedade do Grupo Time Warner, lançou sua própria agência de marketing esportivo, que irá complementar o trabalho feito pela Turner Ignite, que já trabalhava no setor desde o ano passado em diferentes campos como branded content, otimização de redes sociais e organização de eventos. No Brasil, a Turner é dona do canal Esporte Interativo.

“Acreditamos no potencial de criatividade e os longos contratos de patrocínio em vez de relações pontuais que começam e acabam em uma temporada ou em um evento”, afirmou Will Funk, vice-presidente comercial da Turner.

“As marcas têm a grande oportunidade de estar sempre ali, sendo relevantes em diferentes formas de ganhar valor acrescentando a experiência dos consumidores e gerando mais resultados em seus negócios”, acrescentou o executivo.

A nova subdivisão irá oferecer às entidades esportivas consultoria sobre direitos de propriedade intelectual, marketing, serviços criativos e soluções estatísticas. No momento, irá desenvolver trabalhos com a NBA, da qual possui os direitos de transmissão para os Estados Unidos, da MLB, do March Madness da NCAA (final do basquete universitário) e sua própria competição de esportes eletrônicos chamada Eleague.


Notícia Turner Agência de Marketing NBA MLB NCAA Eleague

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor