Flamengo estampa logotipo da empresa nos ombros - Crédito Divulgação / Flamengo

Flamengo estampa logotipo da empresa nos ombros - Crédito Divulgação / Flamengo

Patrocinadora dos ombros do uniforme do Flamengo, a empresa de logística Triunfo resolveu cobrar da equipe carioca uma multa de R$ 300 mil. A empresa acusa o clube de ter descumprido o contrato porque a equipe de futebol de areia usou uma camisa sem marca da parceira, e a diretoria rubro-negra já foi notificada sobre a insatisfação.

A Triunfo é presidida por Jorge Rodrigues, que já foi diretor do Flamengo. Em 2011, Rodrigues foi o emissário enviado pela presidente Patrícia Amorim para a Bolívia para solucionar um conflito entre Ronaldinho Gaúcho e o então técnico Vanderlei Luxemburgo, na véspera de uma partida da equipe pela Copa Santander Libertadores.


O logotipo da Triunfo estampa os ombros do uniforme time rubro-negro desde junho deste ano. O acordo, que envolve cerca de R$ 3 milhões por um período de seis meses, inclui as modalidades futebol, futebol de areia e futsal.

Apesar de confirmar a aplicação da multa, a Triunfo não pretende comentar o caso. A empresa também não dará detalhes sobre o contrato ou as cláusulas que o Flamengo teria infringido.


Procurado pela Máquina do Esporte, o Flamengo não atendeu as ligações até a conclusão deste texto.


Notícia Patrocínio Flamengo

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike