Flamengo estampa logotipo da empresa nos ombros - Crédito Divulgação / Flamengo

Flamengo estampa logotipo da empresa nos ombros - Crédito Divulgação / Flamengo

Patrocinadora dos ombros do uniforme do Flamengo, a empresa de logística Triunfo resolveu cobrar da equipe carioca uma multa de R$ 300 mil. A empresa acusa o clube de ter descumprido o contrato porque a equipe de futebol de areia usou uma camisa sem marca da parceira, e a diretoria rubro-negra já foi notificada sobre a insatisfação.

A Triunfo é presidida por Jorge Rodrigues, que já foi diretor do Flamengo. Em 2011, Rodrigues foi o emissário enviado pela presidente Patrícia Amorim para a Bolívia para solucionar um conflito entre Ronaldinho Gaúcho e o então técnico Vanderlei Luxemburgo, na véspera de uma partida da equipe pela Copa Santander Libertadores.


O logotipo da Triunfo estampa os ombros do uniforme time rubro-negro desde junho deste ano. O acordo, que envolve cerca de R$ 3 milhões por um período de seis meses, inclui as modalidades futebol, futebol de areia e futsal.

Apesar de confirmar a aplicação da multa, a Triunfo não pretende comentar o caso. A empresa também não dará detalhes sobre o contrato ou as cláusulas que o Flamengo teria infringido.


Procurado pela Máquina do Esporte, o Flamengo não atendeu as ligações até a conclusão deste texto.


Notícia Patrocínio Flamengo