Dois dos modelos oferecidos no site do Flumeninse

Dois dos modelos oferecidos no site do Flumeninse

Quando terminou o jogo contra o Guarani, no último domingo, o Fluminense voltou a comemorar um título de Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 1984, quando o time venceu o torneio pela primeira vez em sua história. Para o marketing do clube, no entanto, as camisetas comemorativas consideram o título conquistado um tricampeonato.

Com confecção da Adidas, mas sem um modelo ainda pronto para exibição, o Fluminense iniciou a pré-venda das camisetas que se referem ao título conquistado no domingo. Dos cinco modelos apresentados no site oficial do clube, quatro carregam a sentença “tricampeão brasileiro”.

O que o clube considera é o torneio Roberto Gomes Pedrosa, conquistado em 1970, como o primeiro título brasileiro do Fluminense. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol não faz essa consideração, o que torna o clube, pelo menos oficialmente, apenas bicampeão.

O chamado popularmente de Robertão foi um campeonato primeiramente organizado pelas federações de futebol do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, em 1967, para ampliar o Torneio Rio – São Paulo. No ano seguinte, a organização passou para a Confederação Brasileira de Desportos, que deu origem à CBF. Palmeiras, por duas vezes, e Santos também conquistaram o torneio, que deu origem ao Campeonato Brasileiro de 1971, vencido pelo Atlético Mineiro.

A camiseta de maior destaque, no entanto, é vendida por R$ 79,90, e dá atenção apenas ao fato mais importante para o clube nos últimos anos: a conquista do Nacional de 2010. Sem foto, apenas com um desenho, a camiseta de algodão tem o símbolo do Fluminense, o logo da Adidas e uma vistosa faixa de campeão no peito.  


Notícia Fluminense Campeonato Brasileiro Futebol Nacional Fluminense Marketing