Foto: Reprodução / Twitter (@LeTour)

Os amantes do ciclismo mundial acabam de receber ótimas notícias. Duas das três maiores provas do esporte, o Tour de France e o Giro d’Italia, fecharam patrocínios importantes e elevaram ainda mais o patamar da modalidade no cenário internacional.

A mais famosa das provas de ciclismo, o Tour de France, acertou com a Continental, multinacional fabricante de pneus alemã, famosa principalmente por equipar veículos motorizados. No entanto, enxergando um potencial interessante no ciclismo, a marca já vem apoiando o esporte há muitos anos, tendo, inclusive, vencido 15 etapas da prova em 2016, quando forneceu pneus a oito equipes.

O sucesso fez com que a Continental decidisse patrocinar o tour como um todo. Por um valor não divulgado, a marca fechou por cinco anos e será parceira do Tour de France de 2018 até 2022.

“Este é um marco muito importante na história da Continental, porque com a experiência combinada de nossos dois departamentos, temos a oportunidade de elevar o Tour de France a um novo nível”, revelou Nikolai Setzer, diretor da divisão global de pneus da Continental.

Pelo acordo, a Continental terá presença de publicidade durante todas as etapas do tour. Além disso, fornecerá pneus para todos os carros e motocicletas de apoio oficial da prova. A marca tem como foco principal a segurança e assumiu o compromisso de trabalhar para que nunca mais haja mortes ou acidentes entre atletas e torcedores nas etapas do tour.

“O pneu é o primeiro e único ponto de contato entre uma bicicleta e a estrada, portanto é um elemento chave na prática do esporte”, lembrou Christian Prudhomme, diretor do Tour de France.

Já o Giro d’Italia não para de anunciar novidades. Após noticiar que a 101a edição da prova em 2018 começará pela primeira vez fora da Europa – o giro terá as três primeiras etapas sendo disputadas em Israel, a primeira delas em Jerusalém –, os organizadores revelaram patrocínios importantes.

O Giro d’Italia assinou com a multinacional japonesa Shimano, que será parceira da prova no ano que vem. A marca ainda fornecerá carros que ajudam tecnicamente os atletas em testes, como já acontece na Volta da Espanha, conhecida como “La Vuelta”, que fecha o trio das maiores provas do ciclismo mundial.

Além da Shimano, o giro também anunciou a renovação de contrato com a marca de relógios suíça TAG Heuer, que seguirá como cronometrista oficial da prova em 2018.


Notícia ciclismo Tour de France Giro d'Italia Continental TAG Heuer bicicleta Shimano

Número do dia

350 mil

euros deve receber cada jogador da Alemanha por uma eventual conquista da Copa do Mundo de 2018, disse a federação alemã.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fifa ameaça tirar a Espanha da Copa do Mundo de 2018
2Bundesliga cria regra, e clubes terão funcionários dedicados aos torcedores
3Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
4Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
5Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
6Análise: Fox decide abrir mão de briga do streaming
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
9Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
10Estados Unidos querem ser sede permanente de Copa América