A Super Liga Chinesa (CSL), primeira divisão do campeonato chinês de futebol, anunciou na última sexta-feira (11) que lançou uma conta no Twitter. Com isso, a liga faz história ao se tornar a primeira do país a entrar na plataforma de mídia social de maneira oficial.

Identificada como @cslfootball, a conta no Twitter terá destaques de tudo que acontece na competição, boa parte ilustrada com vídeos em mandarim e inglês. Entre os vídeos prometidos estão clipes com os cinco melhores gols e as cinco melhores defesas da semana às terças-feiras, além de conteúdos diversos dos bastidores do torneio.

Foto: Reprodução / Twitter (@cslfootball)

“Com sua natureza viva, pública e conversacional, o Twitter era uma escolha natural para uma liga esportiva como a CSL, que quer chegar aos fãs internacionais da liga em tempo real. Os fãs também poderão participar de conversas sobre a liga com o #CSL”, declarou Jun Zhao, CEO da China Sports Media (CSM), empresa que recentemente estendeu os direitos de transmissão da CSL até 2025.

Apesar de ser uma potência do esporte mundial e crescer a cada ciclo olímpico, a China ainda se mantém com sérias restrições com relação ao uso da internet por conta de seu regime político e, por isso, seus campeonatos não possuem contas em redes sociais como se vê em grande parte dos países espalhados pelo mundo.

No início do mês, a Super Liga Chinesa já havia sido notícia por renovar seu acordo com a Nike até 2029 por um valor de US$ 473 milhões. Pelo novo contrato, todos os jogadores dos 16 clubes da CSL continuarão a usar a marca esportiva americana em gramados nacionais e internacionais.


Notícia CSL Super Liga Chinesa Twitter mídia marketing