Gomídia será responsável por redes sociais da Stock Car

Com mudanças em suas redes sociais e a contratação de uma agência de marketing digital, a Stock Car planeja expandir seu círculo de fãs nesta temporada, além de rejuvenescer o público da categoria.

Para cuidar das contas do campeonato em Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, a Vicar, gestora da Stock Car, contratou a agência Gomídia, que irá investir em vídeos para aumentar a interação com torcedores e fãs.

“Quando conversamos com a Vicar, mostramos que a ideia não é só fazer vídeos. A gente quer criar uma estratégia de conteúdo com objetivo de atrair novos públicos. Nosso trabalho com as redes sociais vai ser constante”, afirmou Lucas Patrício, cofundador da Gomídia, em entrevista à Máquina do Esporte.

A ideia, ao longo das 12 etapas da temporada, é a produção de mais de cem vídeos. A cada corrida, haverá filmes especiais. Quinze dias antes da prova, haverá um vídeo contando aspectos históricos do autódromo que irá abrigar a corrida, gerando expectativa para a disputa. Durante o fim de semana da prova, mais três filmes estão programados: um contando o treino, outro com um resumo do evento e um terceiro com os melhores momentos.

“Na segunda-feira entra no ar esse vídeo, que conta a história daquela corrida de uma forma mais cinematográfica”, explica Patrício.

“Sempre tentamos buscar os sentidos, gerar emoções na galera. O esporte desperta muito a paixão. O que a gente tem que fazer é despertar esse sentimento. Seja num conflito, numa história, numa emoção. Buscar uma pegada aspiracional para contar essa história de forma clara, com imagens empolgantes”, acrescenta.

Na produção dos vídeos, a equipe da Gomídia irá viajar com quatro profissionais: cinegrafista, diretor, editor e especialista em redes sociais. “Um editor vai com a equipe na quinta-feira e outro recebe as imagens para edição do vídeo com os highlights na segunda-feira”, explica o executivo.

Atualmente, a Stock Car conta com 409 mil seguidores no Facebook. A meta é conseguir um bom crescimento nesta temporada.

“Entramos na nossa 39ª temporada com a consciência e responsabilidade de continuar conquistando novos fãs e levando mais emoção e adrenalina tanto para quem assiste de casa, quanto para quem nos acompanha de perto nos autódromos ao redor do Brasil”, comentou Luís Barros, coordenador de marketing da Vicar.

 


Notícia Stock Car Redes Sociais Gomídia Gestão

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike